Pudim de chocolate sem açúcar: receita rápida com apenas 2 ingredientes

Pudim de chocolate sem açúcar: receita rápida com apenas 2 ingredientes
Pudim de chocolate sem açúcar: receita rápida com apenas 2 ingredientes – Foto: Nestlé

Pudim de chocolate sem açúcar: receita rápida com apenas 2 ingredientes. Esta receita de pudim de chocolate sem açúcar nem forno mudou para sempre os nossos snacks, é uma sobremesa fácil de preparar com apenas 2 ingredientes.

Vai parecer que estamos a fazer mágica, mas a realidade é que vamos trazer para a mesa uma sobremesa de colher luxuosa feita com apenas 2 ingredientes.

Prepare a batedeira e alguns ingredientes saudáveis, dificilmente vai atrapalhar a cozinha com uma elaboração que pode fazer em 2 minutos. Se queres descobrir que não demora muito para criar um doce excepcional, anota esta receita de pudim de chocolate sem açúcar ou forno, feito com 2 ingredientes:

>Beijinhos de coco: uma receita fácil e gostosa na versão caribenha

Ingredientes:

2 caquis
2 colheres de sopa de cacau em pó

Como preparar um pudim de chocolate sem açúcar ou forno:

Este pudim é baseado em um princípio culinário fundamental que muitas vezes esquecemos, a fruta já é doce. Em vez de adoçar as nossas sobremesas com um ingrediente natural, optamos por fazê-lo com açúcar, erro que não repetiremos com este pudim.

É a forma perfeita para as crianças comerem frutas e desfrutarem de uma doçura carregada de boas sensações. O caqui é o ingrediente que vai dar doçura e também textura a este pudim que terá a consistência que precisamos. É importante ter bons utensílios na cozinha para conseguir o acabamento que procuramos.

Neste caso, belos moldes podem ser a principal chave para o sucesso deste pudim, que deve ter um acabamento final que o catapulta para o topo. A gente começa a trabalhar com o caqui, descasca o caqui e corta em pedacinhos, vai direto para o copo do liquidificador.

Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa

Essa fruta tem a textura perfeita para criar um pudim luxuoso, mas precisamos dar a ela o sabor de que precisa para ser ainda mais palatável. Adicione algumas colheres de sopa generosas de cacau e obterá a cor e o sabor que este pudim espetacular precisa.

Os dois ingredientes estarão prontos para criar um doce que você tem que provar pelo sucesso que terá e pela simplicidade com que for preparado. Amassamos tudo no liquidificador e colocamos em formas fáceis de desenformar. Simplesmente deixamos na geladeira para obter consistência.

Podemos desenformar e decorar com algumas nozes para criar o pudim de chocolate, teremos a sobremesa final pronta, saudável, se sem açúcar e ótima.

>Caçarola de brócolis e cogumelos picante: receita fácil e gostosa de vegetais


COMPARTILHAR