Beijinhos de coco: uma receita fácil e gostosa na versão caribenha

Beijinhos de coco: uma receita fácil e gostosa na versão caribenha
Beijinhos de coco: uma receita fácil e gostosa na versão caribenha – Foto: okdiario

Beijinhos de coco: uma receita fácil e gostosa na versão caribenha. Os beijos de coco são um doce tradicional da gastronomia de vários países caribenhos. Lá é muito comum encontrar gente vendendo na rua, pois fazem parte da cultura.

Tem dois ingredientes principais, rapadura e coco ralado, uma deliciosa combinação. Rapadura é um adoçante natural que vem da cana-de-açúcar. No caso de não encontrar este ingrediente, podemos experimentar também a receita com açúcar mascavo, mesmo com um mel rico.

> Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa

Ingredientes:

225 gramas de rapadura
75 gramas de coco ralado
75 mililitros de agua
3 cravos
1 rama de canela
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó ou fermento em pó
225 gramas de farinha de trigo

> Caçarola de brócolis e cogumelos picante: receita fácil e gostosa de vegetais

Como preparar uma receita caribenha de beijinhos de coco:

Numa panela com água colocamos a rapadura, não importa se é moída ou não. Adicione o pau de canela junto com o cravo. Cozinhamos em fogo baixo, mexendo sempre. Cozinhe até que a rapadura se dissolva por completo e não haja grumos. Nós reservamos.

Deixamos um pouco do xarope para o final. Retiramos a canela e o cravo da panela. Pré-aquecemos o forno a 180 graus. Numa parte da calda adicionamos o bicarbonato e o fermento em pó. Misture muito bem e acrescente uma colher de sopa de coco ralado e duas de farinha.

Estamos adicionando os ingredientes e alternando com a calda. Ou seja, acrescentamos um pouco da calda, da rapadura, da farinha e do coco. Continuamos esse processo até adicionar todos eles. Cada vez que terminamos uma rodada, mexemos para evitar grumos.

Colocamos papel manteiga em uma bandeja e estamos colocando os beijinhos de coco separados um do outro. Com a ajuda de uma espátula pegamos um pouco da mistura e alisamos para obter a mesma forma em tudo. Asse por 15 minutos com o calor subindo e descendo.

Receita fácil de peito de frango recheado com castanhas e requeijão

Após este tempo, retire do forno e deixe esfriar. Enquanto ainda estão quentes pintamos com um pouco da calda.
Quando eles esfriam, podemos apreciá-los.


COMPARTILHAR