Caçarola de brócolis e cogumelos picante: receita fácil e gostosa de vegetais

Caçarola de brócolis e cogumelos picante: receita fácil e gostosa de vegetais
Caçarola de brócolis e cogumelos picante: receita fácil e gostosa de vegetais – Foto: Okdiario

Caçarola de brócolis e cogumelos picante: receita fácil e gostosa de vegetais. Esta deliciosa caçarola picante de brócolis e cogumelos é uma receita original para comer vegetais com estilo. Um jantar ou refeição saudável que podemos preparar no forno com pouco esforço.

Comer vegetais é muito importante, o brócolis será a estrela de um prato saudável que se apaixona logo na primeira mordida. Vamos combiná-lo com alguns cogumelos luxuosos e um toque de especiarias que farão a diferença. Se você quiser experimentar outra forma de comer vegetais, preste atenção nesta receita.

>Receita fácil de peito de frango recheado com castanhas e requeijão

Ingredientes:

3 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 cebola
2 jalapeños (pimentas)
8 cogumelos
1 colher de sopa de farinha
2 colheres de chá de pimenta em pó
1 colher de chá de flocos de pimenta vermelha
1 xícara de leite evaporado
1 brócolis
1 xícara de queijo ralado
1 xícara de pão ralado

>Café cremoso: uma receita venezuelana deliciosa e fácil de preparar

Como fazer uma caçarola picante de brócolis e cogumelos

Esta receita é tão rápida e fácil de preparar que o primeiro passo é aquecer o forno, colocamos a 180º para que esteja pronto quando recebermos a nossa caçarola. Preparamos a caçarola , vamos passar manteiga para que fique pronta quando recebermos os brócolis.

Continuamos com a manteiga, derretemos numa frigideira, podemos colocar azeite em vez de manteiga. Descasque e pique a cebola, retire as sementes dos jalapeños e pique enquanto o azeite ainda está quente. Refogue a cebola e os jalapeños por cerca de 6 minutos. Lavamos os cogumelos e os picamos finamente.

Colocamos os cogumelos. Quando tiverem eliminado parte da água, juntamos a farinha, a chine e a pimenta vermelha. Acrescentamos o caldo e cozinhamos um pouco antes de adicionar o leite evaporado para misturar todos os sabores.
Enquanto cozinhamos os brócolis no vapor ou no microondas.

Escoamos o líquido que possa ter gerado e colocamos com o resto dos ingredientes. Estaremos com a base quase pronta, retifique com sal e pimenta. Nós despejamos o conteúdo da panela na fonte. Cobrimos com queijo e adicionamos o pão ralado para dar um toque crocante a este gratinado especial.

>Creme caseiro de maracujá: uma receita rápida e fácil para experimentar

Asse a 180º por cerca de 25 minutos até que todos os ingredientes estejam cozidos, os brócolis devem estar macios e a parte de cima crocante. Teremos uma saudável e deliciosa caçarola de brócolis picante e cogumelos pronta para toda a família. Atreva-se a experimentar, vale a pena.


COMPARTILHAR