Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa

Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa
Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa – Foto: Paola Marotto

Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa. Bons croquetes de cenoura e cebola são uma receita saudável e original, perfeita para saborear um jantar de tapas ou uma entrada espetacular. Começamos a trabalhar com uma base de croquetes convencionais que terá a cor da cenoura.

A cebola adicionará um ponto de doçura que realçará ainda mais uma espetacular massa de croquetes. Os croquetes caseiros nada têm a ver com os que compra, se quiser apreciá-los ao máximo, anote esta receita de croquetes de cenoura e cebola, estão à vista.

>Caçarola de brócolis e cogumelos picante: receita fácil e gostosa de vegetais

Ingredientes:

1 cebola média
250 gramas de cenoura
300 ml de leite
65 gramas de farinha
Aceite oliva
Ovo
Pão ralado
Sal

>Receita fácil de peito de frango recheado com castanhas e requeijão

Como preparar croquetes de cenoura com cebola

Esses croquetes são muito fáceis de preparar. A parte mais complicada consiste em procurar todos os ingredientes para que tenhamos uns vice-croquetes. Começamos esta receita com os protagonistas desta massa de croquetes, a cebola e a cenoura. Nós vamos descascá-los.

Rale a cenoura e a cebola com cuidado. É a melhor forma de obter uma massa de croquetes perfeita, com pedacinhos de cada um destes ingredientes. Preparamos a panela com um pouco de azeite, colocamos a cebola e a cenoura, deixamos dourar um pouco.

Depois de uns 5 minutos, colocamos a farinha, salteamos bem para que não fique com aquele sabor cru que queremos evitar a todo custo. Em cerca de 3 minutos estará perfeito. É a vez do leite, vamos acrescentando o leite frio aos poucos para que engrosse.

Será criado um bechamel requintado que terminaremos dando o sabor que precisa com um toque de noz-moscada. Mexa até que todos os sabores estejam bem integrados, depois tempere a gosto. Deixamos a massa pronta, podemos modelá-la com as mãos e congelá-la como está para saboreá-la quando quisermos.

>Café cremoso: uma receita venezuelana deliciosa e fácil de preparar

Basta preparar a frigideira com bastante azeite para que cozinhem rapidamente e sejam nocivos. Cobrimos os croquetes com o ovo e o pão ralado, aproveitamos para lhes dar um pouco mais de forma com as mãos. Fritamos os croquetes com o azeite muito quente, é aconselhável usar um azeite de boa qualidade para que fiquem perfeitos.

Escoamos os croquetes quando estão dourados e os colocamos sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Teremos criado os mais deliciosos croquetes de cenoura e cebola do mundo em um piscar de olhos.


COMPARTILHAR