Café cremoso: uma receita venezuelana deliciosa e fácil de preparar

Os cremes para o recheio de bolos e pastéis são sempre muito interessantes. Tome nota deste creme com recheio de café

Café cremoso: uma receita venezuelana deliciosa e fácil de preparar
Café cremoso: uma receita venezuelana deliciosa e fácil de preparar – Foto: Merche Borjas

Café cremoso: uma receita venezuelana deliciosa e fácil de preparar. Os venezuelanos têm o hábito de consumir um doce todos os dias, seja após o almoço ou como lanche. Neste caso, aprenderemos a preparar creme de café, uma deliciosa receita venezuelana.

Não faremos apenas o recheio, faremos também um bolo para saborear depois da nossa próxima refeição. É ideal principalmente para os amantes do café, que irão adorar esta preparação pelo seu sabor incrível. O consumo moderado de café oferece benefícios múltiplos e importantes.

Em uma única xícara de café podemos encontrar uma grande quantidade de nutrientes . Possui niacina, uma vitamina do complexo B que apoia a saúde da pele, dos nervos e do sistema digestivo. Também ajuda a controlar o colesterol. Possui riboflavina, conhecida como vitamina B2, necessária para a produção de glóbulos vermelhos.

>Cheesecake de Kinder Bueno: uma receita fácil com apenas 3 ingredientes

Ingredientes:

2 colheres de sopa de café
2 colheres de sopa de conhaque
5 colheres de sopa de farinha
5 ovos
2 gemas
1 clara
200 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar de confeiteiro
6 colheres de sopa de açúcar para o xarope
1 xícara de água
Canela em pau
Baunilha

>Creme caseiro de maracujá: uma receita rápida e fácil para experimentar

Como preparar creme recheado com café, receita venezuelana:

Pré-aquecemos o forno. Numa tigela, bata os ovos com a farinha e metade do açúcar. Untamos uma assadeira e despejamos a mistura anterior. Assamos até que comece a dourar. Depois, deixamos esfriar ao ar livre. Para o creme de leite bata-se a manteiga e o açúcar restante.

Quando obtemos uma mistura espumosa adicionamos a baunilha e as gemas enquanto batemos. Em seguida, adicionamos o branco previamente batido até a ponta da neve. Acrescentamos o conhaque e o café líquido ou se for instantâneo pode ser pulverizado. Nós reservamos o creme.

Numa panela juntamos a água com cerca de seis colheres de açúcar e o pau de canela. Ferva alguns minutos e reserve.
Corte o bolo frio em dois e coloque o fundo em uma bandeja. Banhamos com metade do creme e a calda. Em seguida, cobrimos com a outra metade.

>Sorvete caseiro de chocolate branco: uma receita super fácil de sobremesa

Cobrimos com o resto do creme e um pouco de xarope. Terminamos polvilhando um pouco de açúcar por cima. Creme de café é uma deliciosa receita venezuelana. Se você tiver a oportunidade, deve experimentá-lo, você não se arrependerá. Se há crianças em casa ou pessoas com hipertensão, você sempre pode optar pelo café descafeinado.