Receita fácil de peito de frango recheado com castanhas e requeijão

Desfrute de uma refeição diferente, fácil e muito saborosa

Receita fácil de peito de frango recheado com castanhas e requeijão
Receita fácil de peito de frango recheado com castanhas e requeijão – Foto: Auchan e Cher José Serrano

Receita fácil de peito de frango recheado com castanhas e requeijão. Neste mês de São Martinho as castanhas continuam a ter lugar de destaque, e por isso mesmo a Auchan partilhou uma receita muito original que não pode faltar à sua mesa. Experimente!

>Café cremoso: uma receita venezuelana deliciosa e fácil de preparar

Ingredientes:

600 g peito de frango
200 g miolo de castanhas congeladas
100 g agrião
1 requeijão magro
1 tomate chucha
1 cebola roxa
1 caqui
200 g quinoa
Azeite
Tomilho
Mel
Sal e pimenta

>Cheesecake de Kinder Bueno: uma receita fácil com apenas 3 ingredientes

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Coloque o miolo de castanhas num tabuleiro, regue com um fio de azeite, mel e sal. Misture e leve a assar por 25 minutos. Retire as castanhas do forno, corte algumas em 4 e reserve. Retire as agulhas dos peitos de frango e abra-os em forma de leque, sem os separar totalmente. Tempere com sal e pimenta.

Num processador, coloque as agulhas dos peitos de frango, o requeijão e um punhado de castanhas. Tempere com sal, pimenta e tomilho. Triture até obter um creme homogéneo. Recheie os peitos de frango com o creme de frango, requeijão e castanha. Coloque algumas folhas de alecrim.

Feche os peitos de frango com fio norte. Numa frigideira com azeite, core-os de ambos os lados e tempere. Coloque os peitos de frango num tabuleiro, regue com um fio de azeite e leve ao forno a 180ºC por 18 minutos. Numa frigideira, com um fio de azeite, salteie a cebola, o dióspiro e a quinoa previamente cozida.

Retire os peitos de frango do forno, retire o fio e corte os peitos em três pedaços. Faça uma salada de agrião e tomate. Para empratar, comece por colocar a quinoa com o dióspiro, em seguida os pedaços de castanha, a salada e, por último, os pedaços de frango. Finalize com um fio de azeite e tomilho.

>Bolo Sacher: uma receita fácil de bolo para os amantes de chocolate