Chá de canela queima a gordura e seca a barriga: estudos confirmam

Chá de canela queima a gordura e seca a barriga: estudos confirmam
Chá de canela queima a gordura e seca a barriga: estudos confirmam – Foto: Shutterstock

Chá de canela queima a gordura e seca a barriga: estudos confirmam. Além do sabor delicioso e de diversos benefícios para a saúde, os chás são ideais para queimar gorduras e achatar o ventre.

Para ter um abdômen plano e estar em forma, não requer tratamentos caros ou cirurgias de risco, basta encontrar o remédio perfeito para ajudá-lo a eliminar o que você não precisa. De acordo com estudos, o chá de canela e outros ingredientes ajudam a queimar gordura e achatar a barriga rapidamente.

De acordo com estudo publicado pelo The National Institute of Health, dos Estados Unidos, a maioria das infusões tem um efeito termogênico no corpo com o qual as células de gordura são estimuladas, ajudando na perda de peso. Um dos ingredientes mais usados ​​e eficazes é a canela, que pode ser ingerida sozinha ou combinada com outros ingredientes.

Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa

Chá de canela

Este delicioso e aromático chá proporciona inúmeros benefícios para a saúde e estética, pois contém propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir o tecido adiposo, graças ao facto de ser ideal para queimar gorduras e açúcares. É um excelente facilitador da digestão, pois é carminativo e reduz a formação de gases.

Como se não bastasse, previne úlceras protegendo as paredes do estômago, evitando gastrite. Também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, regula o colesterol no sangue e ajuda a reduzir as cólicas menstruais. Além disso, ajuda a prevenir náuseas e tonturas.

Chá de gengibre

Por outro lado, o chá de canela combinado com gengibre proporciona grandes benefícios, pois é ideal para reduzir a inflamação abdominal, principalmente se tomado com o estômago vazio, pois também reduz as náuseas e protege o corpo das úlceras estomacais, alivia dores articulares e musculares.

Além disso, melhora a função cerebral, combate infecções fúngicas, regula os níveis de açúcar no sangue, alivia a dor menstrual e assim por diante. Basta adicionar alguns pedaços de gengibre ao chá de canela e fervê-lo por 20 minutos em fogo baixo.

>Pressão alta: amenize esse problema com este poderoso suco natural

Chá verde

Outra infusão com a qual a canela pode ser combinada para emagrecer e aproveitar suas ótimas propriedades é o chá verde, que contém catequinas, flavonóides e fenólicos, que atuam como antioxidantes, prevenindo diabetes, obesidade, inflamação, bactérias, vírus, etc.

O chá verde com canela ajuda a aumentar o calor corporal, ajudando na queima de gordura, pois gasta mais energia, sendo uma excelente opção para emagrecer. Recomenda-se tomá-lo de manhã junto com um café da manhã rico em proteínas.

Por sua vez, também ajuda a prevenir vários tipos de câncer e o surgimento de doenças crônicas. Também ajuda a melhorar o funcionamento físico e mental, graças ao facto de conter cafeína.

Chá preto

Por fim, outra excelente opção de combinar com a canela para emagrecer, já que funciona como um removedor de bactérias que podem causar inflamação abdominal. Além disso, contém antioxidantes e outras substâncias capazes de proteger o coração e os vasos sanguíneos.

>Aprenda estas infusões naturais para reduzir naturalmente a pressão alta

Para que funcione, é preciso tomar uma xícara de chá preto com canela antes do café da manhã e ao meio-dia. Porém, não é recomendável ingerir em excesso, pois pode causar efeitos colaterais, pois contém muita cafeína. Isso pode causar dor de cabeça, nervosismo, vômito, diarreia, dificuldade para dormir, tremores, tonturas, azia. E assim por diante.


COMPARTILHAR