Aprenda estas infusões naturais para reduzir naturalmente a pressão alta

Aprenda estas infusões naturais para reduzir naturalmente a pressão alta
Aprenda estas infusões naturais para reduzir naturalmente a pressão alta

Aprenda estas infusões naturais para reduzir naturalmente a pressão alta. Os tratamentos para baixar a hipertensão ou a hipertensão podem ser complementados com infusões naturais. Ou seja, é possível adicionar à dieta alguns preparados fitoterápicos na forma de chás para auxiliar no controle dos valores da pressão arterial.

Isso, é claro, faz sentido no contexto de preencher e seguir prescrições médicas . As infusões naturais para reduzir a pressão arterial elevada não funcionam por si mesmas. É possível que o efeito de medicamentos e modificações no estilo de vida geralmente indicados em hipertensos possam ajudar.

Quando uma pessoa é diagnosticada com hipertensão, primeiro os valores obtidos a partir da pressão arterial são catalogados de acordo com a gravidade. Uma emergência com tensões sistólicas superiores a 180 milímetros de mercúrio (mm Hg) não é o mesmo que uma situação de pré-hipertensão.

>Donuts de limão com calda: receita italiana requintada e fácil de fazer

Tratamento da hipertensão

Pacientes hipertensos serão instruídos a fazer mudanças no estilo de vida. São as medidas higiênico-dietéticas que permitem que os valores tensionais sejam reduzidos de forma natural. Indivíduos pré-hipertensos podem não precisar propor opções farmacológicas se esta primeira abordagem funcionar.

Dentre as medidas higiênico-dietéticas mais recomendadas, temos as seguintes:

Pratique atividade física moderada e evite estilo de vida sedentário .
Controle o estresse regulando a ansiedade e com técnicas de relaxamento .
Reduza a presença de sal na dieta habitual.
Pare de fumar e de consumir álcool.
Para pacientes hipertensos de grau 2 e aqueles que não conseguem controlar os números com as recomendações acima, a farmacologia oferece uma variedade de substâncias que podem ser prescritas. Tomar um único composto ou uma combinação de dois ou três depende da decisão médica.

>Receitas internacionais adaptadas pela culinária brasileira: conheça 10 pratos

Abaixe a pressão alta com infusões naturais

Aipo

O aipo é uma das plantas tradicionais na abordagem da hipertensão com infusões naturais. É um ingrediente que contém fitoquímicos e substâncias antiinflamatórias . Especula-se também com certo poder diurético, que permitiria a descarga de líquidos em excesso que elevariam a pressão arterial em alguns pacientes.

De acordo com estudos científicos, o leite fermentado com extrato de aipo seria capaz de reduzir a pressão arterial em pessoas com mais de 50 anos com hipertensão moderada. Os resultados finais após 15 dias de uso da preparação foram semelhantes aos obtidos com um medicamento como o losartan.

Uma opção para preparar a infusão com aipo seria colocar 20 gramas de aipo em água fervente. Após 15 minutos de descanso, coe e beba.

Orégano

O orégano há muito é estudado por seu potencial para a indústria farmacêutica. Coloca-se a hipótese de que faça parte de medicamentos que auxiliem no controle da síndrome metabólica, obesidade, diabetes e hipertensão.

Também é interessante que pode ser um condimento para reduzir o consumo de sal . Isso é algo contra o qual os pacientes hipertensos lutam, como se estivessem acostumados com o sabor salgado que relutam em remover o ingrediente de suas mesas. O orégano pode apimentar e criar um sabor que substitui o do cloreto de sódio.

Por outro lado, o orégano e seus compostos moleculares mostraram melhorar o perfil lipídico. Em estudos controlados, reduz o colesterol ruim ou LDL e aumenta a concentração de HDL ou colesterol bom . Isso contribui para a proteção cardiovascular .

Você pode preparar uma infusão natural com orégano para baixar a pressão arterial, colocando uma colher de chá da substância em água fervente. Após 15 minutos de descanso, está pronto para comer.

Dente-de-leão

A planta Taraxacum officinale W. é considerada um diurético. Por isso, o dente-de-leão está associado à possibilidade de redução da hipertensão, pois eliminaria fluidos que poderiam sobrecarregar o sistema cardiovascular. Da mesma forma que algumas drogas fariam.

Embora o dente-de-leão também seja considerado útil para forçar a eliminação de cálculos biliares , ele deve ser usado com cautela em pacientes que, além de hipertensos, apresentam colelitíase. Seu efeito de estimular os movimentos da vesícula biliar pode causar cólicas graves se houver uma obstrução na via biliar.

Isso é esclarecido por uma publicação na revista Medicina Naturista. O uso usual no chá é preparado adicionando uma colher de sopa de dente de leão em água fervente . Em seguida, continue fervendo por mais 3 minutos e coe para beber.


COMPARTILHAR