Como saber se sua conta do WhatsApp está hackeada.
Apesar das medidas de segurança que o WhatsApp possui, este aplicativo não está isento de ser hackeado. Por esse motivo, reunimos algumas recomendações que ajudarão você a identificar se sua conta foi comprometida e o que você pode fazer a respeito.
>>Aprenda a enviar fotos pelo WhatsApp sem perder a qualidade original
Como identificar se meu WhatsApp foi hackeado?
A primeira coisa a ter em mente é que, graças à criptografia de ponta a ponta, os hackers não podem entrar em suas conversas. No entanto, existem práticas que lhes permitem aceder a esta informação.
>>WhatsApp pode excluir sua conta se você usar algum desses aplicativos
Com essas dicas, você pode detectar se há atividade estranha em sua conta:
1. Criar um backup
Para não perder informações importantes que você armazena neste aplicativo, recomendamos que você crie um backup e salve-o em sua conta do Gmail. Dessa forma, você poderá acessar chats e conteúdo multimídia caso desinstale e reinstale o WhatsApp.
>>Como baixar fotos e vídeos excluídos do WhatsApp; agora ficou fácil!
2. Verifique seu status no WhatsApp
Uma maneira de confirmar se outra pessoa está acessando sua conta é verificar se você tem sessões ativas do WhatsApp na web. Isso significaria que não necessariamente alguém invadiu sua conta, mas sim que está usando a sessão ativa para usar sua conta.
Para conferir, clique nas três elipses que aparecem no canto superior direito. Escolha a opção de dispositivos emparelhados e visualize as sessões que estão abertas. Por precaução, feche todas as sessões e, assim, evite que eles vejam seus bate-papos.
3. Mensagem de cuidado
Uma forma eficaz de saber se outra pessoa está usando seu perfil pelo celular é a mensagem automática que você receberá do WhatsApp. Se alguém começar a usar sua conta a partir de outro smartphone, você receberá uma mensagem na qual o aplicativo informa que sua conta será encerrada em seu telefone.
>>Truques do WhatsApp que você não conhece para turbinar seu aplicativo
4. Código de segurança
Quando o WhatsApp é reinstalado em outro dispositivo, o aplicativo envia uma mensagem com um código de segurança de quatro dígitos que permite validar se de fato é você quem está tentando acessar a conta.
Se você receber esta notificação em que o WhatsApp o alerta sobre o código de segurança, e não é você que está tentando acessar o aplicativo, provavelmente outra pessoa está tentando acessar sua conta.
5. Duplo azul
Essa é uma maneira fácil de verificar se outra pessoa está na sua conta. Se você receber mensagens de seus contatos e eles aparecerem imediatamente com o azul duplo legal, é provável que alguém esteja na sua conta.
>>Conheça a mudança importante no WhatsApp que todo mundo vai amar
O que se pode fazer?
Depois de verificar se todas as sessões do WhatsApp estão fechadas e você fez o backup, é recomendável desinstalar o aplicativo do seu celular. Dessa forma, será totalmente seguro que você seja desconectado em todos os dispositivos em que sua conta estiver ativa.
Se isso não funcionar, você pode relatar o problema para estes dois e-mails: [email protected] e [email protected]