Twitter proíbe a divulgação de imagens de pessoas sem sua autorização

Os usuários do Twitter não poderão compartilhar fotos ou vídeos em que outra pessoa apareça na rede social se não tiverem sua autorização explícita

Twitter proíbe a divulgação de imagens de pessoas sem sua autorização
Twitter proíbe a divulgação de imagens de pessoas sem sua autorização – Foto: TudoCelular

Twitter proíbe a divulgação de imagens de pessoas sem sua autorização. O Twitter estendeu sua política de privacidade para cobrir vídeos e fotos também. Desta forma, os usuários da rede social ficarão proibidos de compartilhar qualquer tipo de imagem em que outra pessoa apareça, caso não possua sua permissão explícita.

A empresa afirma que twittar essas imagens pode violar a privacidade da pessoa que nela aparece e causar-lhe alguns danos. Os usuários do Twitter não poderão compartilhar fotos ou vídeos em que outra pessoa apareça na rede social se não tiverem sua autorização explícita.

Twitter testa novo recurso de compras para transmissões ao vivo

A equipa de segurança da rede social publicou um artigo no seu blog no qual argumenta os motivos que a levaram a tomar esta decisão. No texto, a equipe reconhece que, para a maioria das pessoas, não faz mal que suas imagens apareçam publicadas na rede social.

No entanto, eles esclarecem, essas imagens podem ter um efeito indesejável sobre mulheres, ativistas, dissidentes políticos e membros de comunidades minoritárias.

A partir de agora, uma vez que esta política já esteja em vigor no Twitter, a rede social irá deletar qualquer publicação que inclua uma imagem usada sem permissão . Para fazer isso, a parte afetada deve primeiro notificar o Twitter de que sua imagem foi usada sem sua autorização.

Twitter Crypto: novo departamento dedicado a blockchain e criptomoedas

Além de excluir o tweet em questão, o Twitter anuncia que também pode tomar medidas contra a conta ofensora. Essas medidas podem significar a perda de visibilidade de seus tweets e respostas e até, em casos extremos, a suspensão permanente do perfil ofensor.

O Twitter explicou que haverá algumas exceções a essa medida. Esta política não se aplica quando a imagem em questão for de figuras públicas.

Também será levado em consideração quando essas imagens puderem ser compartilhadas por interesse público ou para seu valor de divulgação. Para tomar uma decisão nesses casos, o Twitter levará em conta se essas imagens já estão circulando por outros meios, como jornais ou televisões.

>Twitter permite que você pesquise os tweets de um usuário específico