Twitter permite que você pesquise os tweets de um usuário específico

Twitter permite que você pesquise os tweets de um usuário específico
Twitter permite que você pesquise os tweets de um usuário específico – Foto: Freepik

Twitter permite que você pesquise os tweets de um usuário específico.

Sem fazer muito barulho, um novo recurso chegou ao Twitter que permite refinar ainda mais sua busca por conteúdo. É um botão específico para limitar as pesquisas ao conteúdo publicado apenas por um usuário específico em sua linha do tempo. A nova pesquisa permite que o critério seja uma palavra específica no TL de um usuário específico.

Na ferramenta de busca até agora disponível no Twitter (e que ainda está ativa a partir do ícone da lupa), essa busca específica também pode ser realizada, mas de forma um pouco mais complexa, pois requer o uso de uma fórmula em que tanto o usuário e a palavra (ou frase) a ser localizada são determinados por escrito, expressando-se usando o seguinte formato dentro da ferramenta de busca: de: usuário PALAVRA.

>Você sabe como ver em quais listas do Twitter você foi incluído?

Neste caso, você deve substituir “usuário” pelo identificador do tweeter (user) em cujo conteúdo você deseja encontrar a palavra específica (ou uma frase), trocando “PALAVRA” por essa palavra (ou pela frase, escrevendo-a entre aspas marcas).

Agora a busca está simplificada, pois ao acessar o perfil de um usuário, o ícone da lupa aparecerá no topo da tela, e ao clicar nele você terá acesso a essa busca limitada apenas à linha do tempo daquele usuário do Twitter. Assim, bastará digitar na caixa de busca a palavra (ou frase, entre aspas) que deseja encontrar entre todos os tweets que publicou.

Os resultados da pesquisa aparecerão classificados de acordo com se são tweets, imagens ou vídeos proeminentes, mais recentes, uma categorização que é, por outro lado, a usual nas buscas do Twitter.

Esta nova ferramenta facilita o processo de busca, bem como permite evitar erros “sintáticos” no caso de não conhecer bem a fórmula acima descrita (“from: WORD user”) ou por erro ao utilizá-la.

>Você sabe como adicionar mais um autor a uma postagem no Instagram?


COMPARTILHAR