Você sabe como adicionar mais um autor a uma postagem no Instagram?

Você sabe como adicionar mais um autor a uma postagem no Instagram?
Você sabe como adicionar mais um autor a uma postagem no Instagram? – Foto: Freepik

Você sabe como adicionar mais um autor a uma postagem no Instagram? O Instagram acaba de lançar um novo recurso na plataforma, Collabs, que permite aos usuários incluir um autor adicional em suas postagens e Momentos.

Desta forma, uma determinada publicação pode aparecer como obra de dois usuários , com os quais a imagem ou o vídeo publicado aparecerá no Instagram vinculado a ambas as contas. Collabs é uma ferramenta do Instagram que permite criar publicações com dois autores.

Ao publicar conteúdo na opção Colaborações, os usuários poderão adicionar o coautor para que seu nome apareça no topo da imagem. Então, quando isso acontecer, o autor da imagem terá um botão disponível ao lado do botão de marcação para enviar um convite ao coautor.

>WhatsApp da Meta está renovado: novo design e o que essa mudança traz

Aqui explicamos, passo a passo, como você pode fazer upload de uma publicação colaborativa no Instagram em que você e outros usuários apareçam como co-autores. Isso implica, além da publicação, constar no feed de ambos os usuários. Portanto, “curtidas” e comentários também serão vistos em ambos os perfis.

“Postagem”: comece a criar uma postagem no Instagram como você normalmente faz. Acesse a tela principal do seu perfil e clique na opção “Publicar”. Em seguida, escolha a foto que deseja enviar para a rede. Então, edite-o se necessário e continue com o processo normal até chegar ao ponto de tornar a publicação efetiva.

Marcar pessoas: na tela final, pouco antes da publicação, quando você puder adicionar uma legenda para a foto, verá uma opção que diz “Marcar pessoas”. Desse modo, clique nele para que o Instagram direcione você para uma nova tela.

Convide um colaborador: Nesta nova tela você verá, abaixo da foto, uma placa que diz “Convide um colaborador”. Ao clicar nele, você deve escolher quem será a pessoa com quem você compartilha essa publicação. Assim, para confirmar esta colaboração, o usuário em questão deve concordar em ser o co-autor da imagem ao receber a notificação relevante.

>Você sabe como ver em quais listas do Twitter você foi incluído?

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação