Tenha MUITO CUIDADO com xampus que fazem MUITA ESPUMA

Essa espuma excessiva pode ser mais enganadora do que pensamos. Saiba a verdade!

Quando você entra no chuveiro e sente aquela abundância de espuma deslizando pelo seu cabelo, provavelmente sente uma sensação imediata de limpeza e frescor. No entanto, essa espuma excessiva pode ser mais enganadora do que pensamos. Saiba a verdade!

Enzo Vitale, renomado especialista em beleza da Espanha, destaca uma perspectiva preocupante. Segundo ele, a alta produção de espuma em nossos shampoos não necessariamente representa qualidade. A espuma abundante, frequentemente, é um sinal de substâncias que podem ser muito prejudiciais para a saúde de nossos cabelos. Mostramos isso abaixo!

Tenha muito cuidado com xampus
Tenha muito cuidado com xampus que fazem muita espuma

Tenha muito cuidado com xampus que fazem muita espuma

Assim como um sabonete que produz muita espuma pode alterar o pH da pele, causando ressecamento ou oleosidade excessiva, o mesmo acontece com o nosso cabelo. Shampoos que fazem muita espuma frequentemente contêm altos níveis de sulfatos e outros detergentes. E o que isso significa para os nossos fios?

Entendendo os componentes dos Shampoos:

  1. Sulfatos: São responsáveis por gerar aquela espuma rica e espessa. No entanto, essa substância também pode roubar os óleos naturais dos cabelos, resultando em fios ressecados ou um couro cabeludo superprodutivo que tenta compensar essa perda.
  2. Silicones: Dão aquele brilho instantâneo e sensação de maciez. Porém, também podem pesar nos fios, deixando-os sem vida e movimento.
  3. Parabenos: São conservantes que mantêm seu shampoo em bom estado por mais tempo. Ainda que eficazes, existem preocupações sobre seu uso contínuo e os efeitos na saúde.

Recomendações para um cabelo saudável:

Lavar o cabelo todos os dias? Nem pensar! Opte por uma rotina de lavagem a cada três dias e procure produtos mais naturais. Shampoos neutros e orgânicos, sem aditivos como sulfatos e parabenos, são opções a serem consideradas.

E se você busca um condicionador alternativo, óleos naturais, como o de coco ou abacate, podem ser excelentes substitutos. Ambos penetram na fibra capilar, fortalecendo, amaciando e hidratando.

Alimentação e cabelo

Além dos produtos que usamos, nossa dieta também influencia a saúde dos cabelos. Inclua em sua alimentação:

  • Aspargos: Fonte de enxofre, essencial para a queratina.
  • Gérmen de Trigo: Rico em proteínas e zinco.
  • Kiwi: Uma fonte potente de potássio.
  • Nozes: Contêm ômega 3 e ômega 6.
  • Camu camu: Carregado de vitamina C e colágeno.
  • Iogurte: Prefira os naturais e com baixo teor de gordura.
  • Linhaça: Deixe de molho e misture com suco ou frutas.
  • Ovo: Rico em proteínas e biotina.

A beleza dos seus cabelos começa de dentro para fora, e as escolhas que você faz impactam diretamente na saúde dos seus fios. Fique atento aos produtos que usa e alimente-se bem. Afinal, um cabelo saudável é reflexo de um cuidado integral!