NUNCA MAIS coloque tomates na geladeira: esses são os motivos

Neste artigo, vamos explorar os 6 principais motivos pelos quais você deve evitar essa prática

Onde costuma guardar os tomates que comprou no mercado? Na geladeira (geladeira) ou no armário?

Você provavelmente já ouviu falar que não é recomendado colocar tomates na geladeira, mas sabe o porquê disso? Acredite ou não, existem diversas razões pelas quais você nunca mais deve armazenar seus tomates na geladeira.

Por que você NUNCA MAIS deve colocar tomates na geladeira?

Aqui estão 6 motivos para convencê-lo a deixar seus tomates fora da geladeira:

#6- Perda de sabor

Primeiramente, o sabor dos tomates é influenciado pelo nível de umidade e temperatura de armazenamento. A refrigeração diminui a atividade enzimática e o aroma, afetando o sabor da fruta. Então, se você deseja desfrutar do verdadeiro sabor dos seus tomates, é melhor mantê-los em temperatura ambiente.

#5- Textura alterada

A refrigeração pode afetar a textura do tomate, deixando-o com uma consistência farinácea e sem sabor. Os tomates são frutas sensíveis à temperatura, então colocá-los na geladeira pode resultar em uma textura desagradável e perder o frescor.

#4- Dificuldade de amadurecimento

Os tomates continuam a amadurecer após serem colhidos, e a refrigeração inibe esse processo. Então, se você comprou tomates que ainda não estão maduros, mantê-los na geladeira retardará o amadurecimento, tornando mais difícil obter um sabor ideal.

#3- Acúmulo de umidade

A geladeira é um ambiente úmido, o que pode levar a uma maior chance de mofo e bolor nos tomates. Tomates são frutas que precisam de ar e não de um ambiente úmido, então, ao colocá-los na geladeira, você pode estar criando o ambiente perfeito para o crescimento de fungos.

#2- Redução de nutrientes

A refrigeração pode reduzir a quantidade de nutrientes dos tomates, incluindo vitamina C, antioxidantes e licopeno. Portanto, se você está buscando os benefícios nutricionais dos tomates, é melhor armazená-los em temperatura ambiente.

#1- Redução do tempo de vida útil

Colocar tomates na geladeira pode diminuir a vida útil dos tomates. O frio pode causar danos às células das frutas, levando a uma deterioração mais rápida.

Então, aí está – seis motivos pelos quais você nunca mais deve colocar tomates na geladeira. Para preservar o sabor, textura, nutrientes e tempo de vida útil de seus tomates, é melhor mantê-los em temperatura ambiente e longe do frio da geladeira. Portanto, se você já colocou seus tomates na geladeira, não se preocupe, é hora de começar a mantê-los em um local fresco e seco para aproveitar ao máximo essa deliciosa fruta.