Netflix começa a usar método para impedir que usuários compartilhem contas

A medida não teria feito nada além de assustar os assinantes

A Netflix tem enfrentado alguns problemas pela enorme concorrência nos serviços de streaming que existe no mercado. Empresas como Disney, HBO e Amazon se tornaram suas principais ameaças. Como se isso não bastasse, de acordo com as porcentagens, este foi o ano em que a Netflix perdeu o maior número de assinantes desde sua criação, então a empresa americana decidiu agir sobre o assunto e tomar medidas para impedir sua perda de dinheiro.

Por quase um mês, a Netflix tomou a decisão de multar todos aqueles que estão dentro de uma conta externa. Isso foi feito para evitar que os usuários aproveitassem e não optassem por ter suas próprias contas.

No entanto, essa medida não teria feito nada além de assustar os assinantes. Isso foi informado pelo portal Rest Of World, onde explicam que o experimento realizado em algumas regiões da América Central e do Sul não está funcionando como a Netflix esperava.

Da mesma forma, o referido portal entrou em contato com vários usuários da Netflix em diversos países onde a empresa começou a testar seus métodos para reduzir o número de contas compartilhadas.

Conforme confirmado, muitos deles optaram por cancelar completamente sua assinatura da Netflix no momento em que foram solicitados a pagar mais por cada membro externo associado à conta. Pior ainda, muitos deles decidiram ir para plataformas como Disney + ou HBO, o que é um golpe muito duro para a Netflix.