Instagram lança as opções para doações beneficentes pelo Reels

O Instagram anunciou sua opção de criar campanhas de arrecadação de fundos

O Instagram anunciou que sua opção de criar campanhas de arrecadação de fundos e fazer doações já está disponível no reels. O Instagram anunciou que sua opção de criar campanhas de arrecadação de fundos e fazer doações já está disponível em reels.

Até agora, os usuários do Instagram podiam fazer doações para instituições de caridade por meio de Stories, Direct e grupos de solidariedade. Até agora, a rede social de propriedade da Meta havia ativado essa ferramenta em grupos de solidariedade, com o objetivo de arrecadar dinheiro para uma causa específica.

Também houve figurinhas de doação para Stories e transmissões ao vivo, opção que foi criada em confinamento total devido à ascensão desse formato. A partir de agora, usuários do Instagram de mais de trinta países também poderão adicionar um link aos seus Reels. Através deste link você pode doar dinheiro para mais de um milhão de ONGs.

Este anúncio do Instagram ocorreu durante o Dia da Terra organizado pela Meta. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, mais de quatro milhões de pessoas fizeram doações no valor de mais de 150 milhões de dólares através do Instagram e Facebook para apoiar causas ambientais e a luta contra as mudanças climáticas.

As organizações mais apoiadas pelos usuários dessas redes sociais são The Ocean Cleanup, World Wildlife Fund e Sheldrick Wildlife Trust. Segundo Meta, a grande maioria das doações durante o ano de 2021 foi inferior a 20 dólares.

Diferente do que acontece com as compras pelo Instagram, nas doações a Meta cuida dos custos de transferência. Dessa forma, eles mantêm na empresa, o dinheiro doado pelos usuários chega integralmente às entidades beneficentes.

Além do Instagram e do Facebook, o Meta também incluiu ferramentas para doações beneficentes e climáticas no aplicativo de mensagens Messenger. No mesmo evento, a empresa de Zuckerberg revelou os nomes das nove organizações para as quais doará um milhão de dólares para apoiar sua luta contra a desinformação climática.