Tecnologia

Instagram atualiza e permite carregar histórias de até 60 segundos

Publicado por
Evelin Leone

 

Instagram atualiza e permite carregar histórias de até 60 segundos – Foto: Souvik Banerjee/Unsplash

Instagram atualiza e permite carregar histórias de até 60 segundos. Como já acontece em outras redes sociais rivais, como a TikTok, o Instagram agora permitirá que os vídeos das Histórias atinjam 60 segundos de duração sem cortes.

Evitando as pausas a cada 15 segundos que até agora interrompiam vídeos que originalmente ultrapassavam a duração atribuída a este tipo de publicação. Agora as histórias podem durar até um minuto sem interrupções.

Desta forma, evitam-se as incómodas interrupções do formato atual e multiplica-se a duração dos vídeos contínuos por quatro, algo que os utilizadores de outras plataformas sociais como o TikTok já podem desfrutar, onde a duração permitida é ainda mais longa (até três minutos) De qualquer forma, este recente lançamento do Instagram é mais um exemplo do cruzamento de influências entre as características das redes sociais mais populares.

>Facebook Messenger e Instagram passam por defeito na criptografia

A verdade é que até agora no Instagram você poderia publicar um vídeo de até um minuto de duração, mas isso só poderia ser feito através dos Reels, com os quais agora esse formato é estendido para Histórias que evita ter que fragmentar um vídeo anteriormente Gravado.

O Instagram acaba de anunciar a possibilidade de adicionar vídeos de até um minuto de duração sem cortes às Histórias para que nas próximas horas esteja disponível em todo o planeta, tendo que atualizar o aplicativo para a versão mais recente para desfrutar desta novidade bem como outras melhorias usuais em atualizações, ou novos recursos, como a possibilidade recentemente incorporada de adicionar novos links para Histórias.

Nos últimos tempos, o Instagram não parou de se esforçar para melhorar ainda mais as Histórias, como mostra não só essa melhora na duração dos vídeos que podem ser publicados nelas, mas também por outras características, como permitir a inserção de tweets diretamente nas próprias histórias, favorecendo assim a disseminação cruzada de conteúdo e facilitando a tarefa dos criadores de conteúdo.

>Aprenda aqui algumas dica para impulsionar suas vendas no Instagram