Aprenda aqui algumas dica para impulsionar suas vendas no Instagram

Aprenda aqui algumas dica para impulsionar suas vendas no Instagram
Aprenda aqui algumas dica para impulsionar suas vendas no Instagram – Foto: Wiggle

Aprenda aqui algumas dica para impulsionar suas vendas no Instagram. O Instagram tem evoluído muito ao longo do tempo, introduzindo melhorias e novas funcionalidades, que têm permitido às empresas utilizar esta plataforma como ferramenta para aumentar a visibilidade, mas também as vendas. Uma dessas funcionalidades foi a implementação de lojas dentro da app, bem como vários mecanismos de venda direta.

Dessa forma é possível melhorar as vendas diretamente no Instagram e vender mais produtos aos nossos seguidores. Neste artigo queremos oferecer algumas dicas para todos aqueles usuários que desejam aumentar as vendas no Instagram, vendendo mais entre seus seguidores.

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Códigos promocionais: embora sejam frequentemente esquecidos, as mensagens diretas do Instagram são uma ótima ferramenta de comunicação e vendas. Muitos países estão começando a testar com sucesso “c-commerce” ou técnicas de comércio de conversação, melhorando suas vendas por meio de canais de comunicação direta. Nesse sentido, uma boa ideia seria enviar códigos promocionais ou descontos por meio de Mensagens Diretas do Instagram para seus seguidores.

Chatbots: Embora não sejam nativos do Instagram, hoje existem muitos chatbots que são facilmente integrados à plataforma. Um chatbot bem configurado pode se tornar uma excelente máquina de vendas, graças ao “c-commerce”.

Marketing de influenciadores: Instagram é a rede social de influenciadores por excelência. Como marca ou como loja, é importante encontrar os perfis mais influentes do setor e estabelecer um bom relacionamento com eles.

Dessa forma, você pode aproveitar as vantagens do marketing influenciador para divulgar o produto por meio dessas pessoas que costumam gerar confiança nos usuários. Os influenciadores também podem ajudá-lo a promover certos descontos ou convidar pessoas para participarem de um concurso, o que expandirá muito seu público e, por fim, resultará em mais vendas.

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Mostrar os produtos em operação: acompanhando os influenciadores, eles podem mostrar o produto em operação, colocando sua utilização em perspectiva no dia a dia. Nesse caso, é importante deixar alguma liberdade para os criadores, uma vez que eles poderiam usar o produto de formas criativas e atraentes para seus seguidores.

Instagram Shopping: Vender no Instagram é algo mais complicado do que converter nossa conta em Shopping. É importante cuidar de todos os detalhes, desde o conteúdo que publicamos, que deve ser atraente e agregar valor, mostrando os produtos e suas possibilidades, até o nosso perfil.

Nesse sentido, deve-se criar um catálogo de produtos com todos os detalhes, criar etiquetas nas publicações que direcionem o usuário à compra e utilizar as ferramentas do Shopping em todas as publicações, sejam elas Carretéis ou Histórias.

Publicidade: O Instagram possui uma ferramenta de publicidade própria que nos oferece uma solução para promover nossos produtos. Nesse sentido, podemos configurar diversos objetivos para os anúncios, como aumentar as visualizações, melhorar a taxa de cliques, aumentar o engajamento com os seguidores ou o alcance das publicações.

 

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