Faça seu próprio repelente de mosquitos com óleo de lavanda e coco

Temos um receita caseira que vai te ajudar repelir os mosquitos

Geralmente, com a oscilação entre dias quentes e frios, os insetos ou pragas costumam perambular pela casa ou cozinha, interrompendo nossos momentos de introspecção, pensamentos profundos ou relaxamento na hora de dormir.

Um desses insetos são os mosquitos, que tendem a ser muito mais ativos à noite do que durante o dia. Por isso, agora que se aproxima a hora de dormir, é aconselhável ter em mãos um bom repelente de mosquitos. Se você não tiver comprado um, considere que você pode preparar um orgânico e natural, como o que vamos te ensinar hoje.

Os mosquitos são atraídos por diversos fatores, e sua presença pode depender de diferentes condições ambientais e biológicas. Às vezes chegam por causa da umidade e do clima quente, condições em que mais se desenvolvem. Outras vezes, é pela água estagnada. No caso das fêmeas, alimentam-se de sangue, o que as leva a entrar em nossas casas.

Faça seu próprio repelente de mosquitos com óleo de lavanda e coco
Faça seu próprio repelente de mosquitos com óleo de lavanda e coco | Foto: © Pixabay

Faça seu próprio repelente de mosquitos com óleo de lavanda e coco

Você pode fazer o óleo essencial de lavanda de forma simples ou comprá-lo, como preferir. Esta opção deixa um aroma muito agradável, que vai te ajudar a repelir os insetos. Agora que você sabe, pode começar a trabalhar com este remédio caseiro.

O que você vai precisar:

  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 90 ml de água destilada
  • Garrafa de spray

Como preparar seu próprio repelente de mosquitos:

  1. Misture o óleo essencial de lavanda, o óleo de coco e a água destilada no borrifador.
  2. Agite bem o frasco antes de usar.
  3. Aplique o repelente na pele exposta, evitando o contato com olhos e boca.
  4. Reaplique o repelente a cada duas horas ou conforme necessário.

Atenção! Não esqueça de manter a casa limpa e de evitar água parada. Caso esteja em local com presença de  muitos casos de dengue não deixe de usar seu repelente indicado pelo seu médico.