DONOS de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para você GASTAR MAIS

Você já se perguntou por que sempre acaba gastando mais dinheiro do que o planejado quando vai ao supermercado?

Você já se perguntou se os supermercados têm alguns segredos obscuros para fazer você gastar mais do que pretendia? Prepare-se para uma revelação chocante: donos de supermercados finalmente revelam os 6 truques que empregam para induzir os clientes a encher seus carrinhos e esvaziar suas carteiras.

Donos de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para você gastar mais
Donos de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para você gastar mais

Se você está curioso para descobrir como essas táticas funcionam e como evitar cair nas armadilhas do consumo, continue lendo e prepare-se para ter a cortina do mistério levantada!

Donos de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para você gastar mais

#6. O carrinho, quanto maior, pior

As dimensões dos carrinhos estão cada vez maiores e tem uma razão de ser: você vai comprar mais. Ver o carrinho vazio inconscientemente fará com que você queira enchê-lo.

#5. Você vai comprar o que está na altura dos seus olhos

A colocação dos produtos nas prateleiras não é por acaso. Você vai encontrar, ao nível dos olhos, os artigos que as marcas e o supermercado já escolheram para você. A maioria são mais caros!

#4. Produtos mais baratos ficam na parte inferior das prateleiras

Os supermercados usam a área abaixo da cintura para posicionar produtos mais baratos e essenciais que os consumidores costumam comprar. Mesmo que essa região não esteja visivelmente posicionada, as pessoas tendem a procurar esses produtos de qualquer maneira, pois estão procurando por itens essenciais ou com preços mais baixos. Portanto, os supermercados utilizam essa área estrategicamente para aumentar as vendas desses produtos.

#3. O que você realmente precisa está nos lugares mais remotos

Com certeza você já percebeu que para chegar ao papel higiênico você tinha que passar por meio supermercado. Cuidado para não se desviar do objetivo!

#2. Preços quebrados

Os preços quebrados (por exemplo, R$ 2,96 em vez de R$ 3,00) são usados para fazer com que os clientes acreditem que estão economizando dinheiro, mesmo que a diferença seja pequena.

#1. Supermercados deixam alguns produtos específicos ao alcance das crianças no Caixa

Deixar alguns produtos específicos ao alcance das crianças é uma tática de marketing comum em supermercados e lojas de varejo. Geralmente, esses produtos são doces, salgadinhos, refrigerantes e brinquedos, que são atraentes para as crianças e podem incentivar a compra. Esses produtos são colocados em prateleiras mais baixas ou em expositores próximos ao caixa para que as crianças possam vê-los e alcançá-los facilmente.

Isso pode fazer com que as crianças peçam aos pais para comprá-los, o que pode ser difícil de resistir para alguns pais. No entanto, é importante lembrar que os pais são responsáveis ​​por ensinar seus filhos sobre hábitos alimentares saudáveis ​​e o valor do dinheiro. Portanto, é importante educar as crianças sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis ​​e não ceder a cada pedido de compra de um produto. Além disso, os pais podem estabelecer limites e regras claras para evitar que as crianças sejam influenciadas por táticas de marketing.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudá-lo a economizar dinheiro no supermercado:

  1. Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado e atenha-se a ela.
  2. Compre produtos de marca própria ou genéricos em vez de marcas conhecidas, pois geralmente são mais baratos.
  3. Aproveite as promoções, mas apenas em itens que você realmente precisa e usará.
  4. Planeje suas refeições com antecedência e compre os ingredientes necessários para evitar compras impulsivas.
  5. Compre em atacado sempre que possível e divida os produtos em porções menores para economizar a longo prazo.

Ao manter essas dicas em mente, você pode minimizar os efeitos das táticas de marketing dos supermercados e fazer compras mais inteligentes e econômicas.