Cadastro Único tem lista de convocação para não cortar o Auxílio Brasil e outros benefícios

Em casos do não comparecimento, o Auxílio Brasil será bloqueado e, posteriormente, cancelado

Cadastro Único tem lista de convocação para não cortar o Auxílio Brasil e outros benefícios

Atenção beneficiários do Auxílio Brasil e todos os inscritos do Cadastro Único que participam de outros programas sociais. Nova convocação para Averiguação cadastra, Revisão Cadastral e Focalização Cadastral.

O governo disponibilizou a lista de pessoas que precisam fazer Averiguação cadastral, Revisão Cadastral e Focalização Cadastral urgentemente. Essas atualizações do Cadastro Único (CadUnico) devem ser realizadas entre maio o e julho deste ano.

>>Pente fino no Cadastro Único pode cancelar Auxílio Brasil e benefícios

A atualização é exigência do Ministério da Cidadania e tem como objetivo averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas que não cumpram os requisitos recebam o benefício do Programa Auxílio Brasil, Auxílio Gás, dentre outros.

Diante disso, as Gestões Municipais do Cadastro Único está convocando os inscritos do Cadastro Único que possuem os nomes nestas listagens e/ou que tiveram seus benefícios suspensos para atualização de seus cadastros, mesmo aqueles que não recebem benefícios governamentais.

Vale ressaltar que as lista de nomes liberadas não são apenas de pessoas que recebem benefícios como o Programa Auxílio Brasil, mas também de  pessoas que possuem Cadastro por diversos outros motivos, visto que o Cadastro Único possui 28 programas sociais.

Em casos de não atualização, o Auxílio Brasil será bloqueado e, posteriormente, cancelado. A medida vale também para quem recebe o Benefício Extraordinário e o Programa Auxílio Gás.

Como saber quem está na lista?

Para verificar se seu nome está na lista, deve procurar o setor de Cadastro Único na Prefeitura de sua cidade. Ao chegar no local peça informação ao servidor.

>>Esse é o valor mínimo que inscritos do Auxílio Brasil devem receber por mês

Portanto, informamos às pessoas que não atualizaram seus cadastros nos últimos dois anos, e/ou famílias que, após a última atualização, tiveram qualquer alteração nos dados informados, como por exemplo, mudança de endereço, renda ou composição familiar;  crianças e adolescentes que mudaram de escola; ou que seus benefícios foram bloqueados, que procurem o setor do Cadastro Único para realizarem a atualização cadastral.

Basta ir até uma local de atendimento da Prefeitura de sua cidade e agendar seu dia de atendimento. Para maiores infamações acesse o site do Ministério da Cidadania.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação