BASTA FAZER essas 3 coisas para AUMENTAR A POTENCIA da internet WI-FI da sua casa

A seguir, apresentamos três dicas práticas para potencializar sua conexão Wi-Fi em casa:

Você está cansado de lidar com um sinal de internet Wi-Fi lento e instável? Se a resposta for sim, saiba que não está sozinho nessa. Milhões de pessoas ao redor do mundo enfrentam esse desafio.

A boa notícia é que existem medidas simples que você pode adotar para otimizar o sinal da sua conexão Wi-Fi. E o melhor: sem gastar muito. A seguir, apresentamos três dicas práticas para potencializar sua conexão Wi-Fi em casa:

aumentar a potencia da internet WI-FI
Basta fazer essas 3 coisas para aumentar a potencia da internet WI-FI da sua casa | Foto: Freepik

Basta fazer essas 3 coisas para aumentar a potencia da internet WI-FI da sua casa

1. Utilize papel alumínio

Pode soar inusitado, mas o papel alumínio tem potencial para melhorar o sinal da sua internet Wi-Fi. Isso se deve ao fato de ele refletir ondas de rádio. Ao posicionar papel alumínio atrás do seu roteador, você pode potencializar a distribuição do sinal.

  1. Corte um pedaço de papelão do tamanho que achar adequado. O tamanho ideal vai depender da área que deseja cobrir com o sinal Wi-Fi e da distância entre o roteador e o dispositivo.
  2. Enrole uma folha de alumínio em torno do papelão, certificando-se de cobri-lo completamente. O alumínio deve ficar liso, sem dobras ou vincos.
  3. Posicione o papelão com o alumínio próximo ao dispositivo que deseja potencializar o sinal. Teste diferentes ângulos e posições até encontrar a melhor configuração para maximizar o sinal.Como aumentar o sinal do seu WI-FI usando papel alumínio?

4. Atualize seu roteador

Um roteador antigo, possivelmente, opera com padrões de Wi-Fi ultrapassados, menos eficientes que as versões mais atuais. Investindo em um modelo recente, a qualidade do sinal Wi-Fi pode ser ampliada. Ao escolher um substituto, opte por aqueles que suportam os padrões mais novos, como o 802.11ac ou 802.11ax.

3. Posicione-o corretamente

A localização do roteador influencia diretamente na qualidade do sinal. O ideal é colocá-lo em uma posição elevada e centralizada na residência para distribuição homogênea do sinal. Evite posicionar o aparelho próximo a elementos que possam obstruir a propagação, como paredes, móveis e eletrodomésticos.

Dicas adicionais para ter uma internet WI-FI potente:

  • Altere o canal do roteador caso esteja sobrecarregado.
  • Desligue o Wi-Fi de dispositivos inativos para economizar largura de banda.
  • Mantenha os drivers de seus dispositivos atualizados.
  • Mantenha o roteador limpo, evitando o acúmulo de poeira.
  • Reinicie seu roteador periodicamente para resolver potenciais problemas.
  • Considere usar um extensor de alcance Wi-Fi para ampliar a área de cobertura.

Adotando essas recomendações, você desfrutará de uma conexão Wi-Fi mais veloz e confiável em sua casa.