Aprenda o que fazer em cada fase lunar para cuidar do seu cabelo

Cada fase lunar tem uma energia que faz com que certos cuidados com o cabelo se intensifiquem e durem mais

Cada fase lunar tem uma energia que nos ajuda a fazer com que certos cuidados com o cabelo se intensifiquem e durem mais, para ter fios bonitos. Com certeza você já ouviu falar que para cortar o cabelo é preciso esperar a lua passar por uma certa fase lunar, para crescer mais rápido e mais bonito.

À energia que esse período lunar traz consigo e que proporciona certos benefícios ao nosso cabelo. Não apenas para cortar o cabelo, mas também se você quiser pintá-lo ou aplicar um tratamento, as fases lunares ajudarão você a intensificar os resultados para que você possa exibir uma juba impressionante, a energia da lua pode fazer muito para a nossa beleza e neste caso quem mais beneficia é o cabelo.

Explicamos abaixo o que você pode fazer para cuidar do seu cabelo em cada fase lunar, assim você potencializará os resultados, manterá a saúde do seu cabelo, mas acima de tudo, o deixará impecável, como se tivesse acabado de sair de casa. no salão de beleza, da próxima vez que você quiser fazer algo no seu cabelo, verifique seu calendário lunar.

Lua nova

Esta fase lunar permite-nos aplicar tratamentos se o seu cabelo já estiver muito danificado e necessitar de uma renovação, podem ser máscaras caseiras ou outro tipo de tratamento que o devolva à vida; não o corte nesta fase, porque é mais propenso a cair, devido às fibras capilares muito fracas.

Lua cheia

Na lua nova, é recomendável cortar o cabelo se estiver muito danificado, pois a energia dessa fase o faz crescer forte, saudável e brilhante; Não é recomendado cortá-la se quiser que ela cresça rápido, pois a energia não é boa para isso, existe uma fase lunar que é específica para isso.

Lua crescente

Esta é a fase indicada se você quiser cortá-la para que cresça mais rápido, mais forte e mais bonita, também é um bom momento para pintar ou branquear; não faça um corte radical, mesmo que você ache que vai crescer rápido, é mais do que tudo recuperar os centímetros que você quer mostrar o cabelo comprido.

Lua minguante

Por fim, na lua minguante você pode fazer aquela pausa que precisa para remover a orzuela, ressecamento ou pontas duplas, ou seja, faça uma limpeza profunda. Não pinte nesta fase, a cor não vai durar.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação