Aprenda a cuidar do ressecamento do seu cabelo com 4 plantas

Confira 4 plantas naturais, que combate o ressecamento do seu cabelo.

Aprenda a cuidar do ressecamento do seu cabelo com 4 plantas. Queda de cabelo, ressecamento… Os cosméticos aproveitam os benefícios das plantas para problemas capilares. As plantas medicinais tem um papel destaque no cuidado do ressecamento do seu cabelo, e isso é demonstrado pelo fato de muitos xampus e loções de mercado as incluírem em sua formulação. Confira algumas plantas que ajuda no combate dos fios ressecados.

Quais plantas cuidam do cabelo?

Devido à sua riqueza em sais silícicos, a Cavalinha exerce um efeito reconstrutor, o que favorece a firmeza e elasticidade dos tecidos. Contudo é indicado como remédio para parar principalmente a queda do cabelo e devolver a vitalidade e o brilho aos fios que parecem baços ou doentes.

Tomilho e alecrim, duas plantas mediterrâneas bastante usado ​​juntos ou separadamente como remédios tradicionais contra a caspa .

O alecrim estimula o couro cabeludo, evitando o acúmulo de células mortas e combatendo a produção excessiva de sujeiras. É indicado na dermatite seborreica, para o tratamento de cabelos oleosos e para parar a queda.

Aprenda a cuidar do ressecamento do seu cabelo com 4 plantas
Foto: Freepik

A raiz de Bardana também é um excelente remédio de ervas para combater a caspa e reduzir o desconforto da coceira persistente. É indicado sobretudo na dermatite seborreica e de doenças que a pele fica extremamente seca.

O óleo de Jojoba pode substituir o sebo nos cabelos com aspecto muito seco e quebradiço devido a um déficit na sua produção, ou pode regular o sebo quando produzido em excesso, pois é capaz de dissolvê-lo.

O óleo de jojoba é facilmente absorvido e lubrifica e hidrata o cabelo, evitando a descamação e dando ao cabelo um aspecto saudável e vigoroso.

Por fim, a Artemísia masculina é muito útil para dar firmeza ao cabelo ou seja fortalecer os fios e retardar sua queda .

4 Remédios de ervas para o cabelo

Cavalinha

(Equisetum arvense): Remineralizante, vitamínico, hemostático, diurético e cicatrizante. Pode ser encontrado em decocção para esfoliantes e lavagens, tintura ou em extrato líquido.

Artemísia masculina

(Artemisia abrotanum): Anti-seborreica, estimulante do couro cabeludo, anti- séptica e cicatrizante. Disponível como uma tintura para massagear o couro cabeludo, bem como uma infusão para massagear e lavar.

Jojoba 

(Simmondsia chinensis): Estimulante do couro cabeludo, hidratante , antioxidante, vitamínico e antisseborreico. O óleo de jojoba é vendido separadamente, mas também loções e xampus que o contêm.

Alecrim 

(Rosmarinus officinalis): Estimulante do couro cabeludo, anti-seborreico, tônico venoso e antisséptico, além de fungistático. É comercializado como decocção para esfoliantes e lavagens, como tintura, como extrato líquido e também como óleo essencial.