Água de arroz: tratamento para fazer o cabelo crescer rapidamente

Água de arroz: tratamento para fazer o cabelo crescer rapidamente
Água de arroz: tratamento para fazer o cabelo crescer rapidamente – Foto: Pexels

Água de arroz: tratamento para fazer o cabelo crescer rapidamente. Aprenda a usar o arroz para ter um cabelo longo, forte e radiante. Água de arroz para crescimento fácil do cabelo é uma das receitas de beleza mais práticas para cabelos longos, fortes e radiantes de revistas.

O arroz não é à toa um dos nossos grandes aliados da beleza. Caso você não saiba, a água de arroz tem muitas vitaminas e proteínas, além de minerais e antioxidantes, por isso pode até ser usada para retardar os cabelos grisalhos. Embora tenhamos falado muito sobre seus benefícios para a pele e principalmente para o rosto, hoje vamos nos concentrar nos cuidados com os cabelos.

>Ingredientes essenciais que promovem a reconstrução do seu cabelo

Usar água de arroz para fazer crescer o cabelo e muito mais é uma tradição chinesa que vem sendo praticada há centenas de anos, as mulheres o conhecem em detalhes e o tornaram seu aliado para fazer seus cabelos brilharem e ficarem bem compridos, curando-os da raiz às pontas.

Você admira Rapunzel? Muitos de nós ficamos fascinados com os cabelos da princesa perdida e não é por menos, mas agora essa juba estará ao alcance de todos e só precisamos de um pouco de arroz. Da misteriosa região de Huangluo, na China, onde as mulheres cortam os cabelos apenas uma vez na vida quando atingem a maioridade, é com água de arroz que cuidam dele durante anos para mantê-lo saudável.

ÁGUA DE ARROZ PARA FAZER O CABELO CRESCER FACILMENTE

Adoramos receitas fáceis e água de arroz para o crescimento do cabelo não poderia ser feita de uma forma mais fácil, requer apenas dois ingredientes. Esta é a receita de beleza que você deve seguir para fazer água de arroz para crescer o cabelo:

>Água de batata para combater a queda de cabelo: remédio natural

Ingredientes
  • Uma xícara e meia de arroz
  • 5 xícaras de água
Preparação

Comece lavando o arroz com água morna para remover qualquer resíduo ou sujeira que ele possa trazer. Agora coloque os grãos em uma panela com as xícaras de água e mexa até chegar ao ponto de ebulição, ou seja, ferver.

Quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe a água do arroz descansar por 20 minutos em fogo baixo, passado o tempo coar a mistura e guardar a água em um recipiente, quando estiver em temperatura ambiente você pode aplicá-la nos cabelos.

Para usar a água do arroz, você terá que lavar os cabelos como sempre faz, tirar o excesso de água e depois borrifar a água do arroz em toda a crina da raiz às pontas. Deixe a água do arroz agir por 25 minutos, para que o cabelo absorva todos os nutrientes e por fim enxágue com água fria ou levemente morna. Isso selará as cutículas e combaterá o frizz. A recomendação é aplicar essa água de arroz no cabelo duas vezes por mês em sua juba limpa.

>Clarear o cabelo em casa usando canela: diga adeus aos produtos químicos


COMPARTILHAR