Ingredientes essenciais que promovem a reconstrução do seu cabelo

Ingredientes essenciais que promovem a reconstrução do seu cabelo
Ingredientes essenciais que promovem a reconstrução do seu cabelo – Foto: Cheveux

Ingredientes essenciais que promovem a reconstrução do seu cabelo. O cabelo precisa de cuidados especializados para ficar bonito, não é difícil perceber quando seu cabelo precisa de um tratamento de reconstrução, então vou conversar com você sobre alguns ingredientes que vão te ajudar a dar vida ao seu cabelo.

>Água de batata para combater a queda de cabelo: remédio natural

QUERATINA

A queratina é uma proteína produzida pelo organismo, pois ajuda a reconstruir os fios, embora também esteja presente na pele e nas unhas. Este ingrediente é o que garante força e resistência à fibra capilar, é uma excelente opção para o cuidado dos cabelos.

Os procedimentos químicos são um dos fatores que causam a perda de queratina no cabelo . Você pode encontrar essa substância nas farmácias, seja em gel ou líquido, embora também existam muitos produtos no mercado que a contenham, ela só verifica muito bem no rótulo.

COLÁGENO

O colágeno é uma fonte de aminoácidos, glicina, prolina, hidroxiprolina e arginina. Essa proteína é muito comum no corpo, principalmente na pele, unhas e cabelos, que permanecem jovens, fortes e brilhantes, além de promover o seu crescimento, assim como você encontra nas farmácias.

>Clarear o cabelo em casa usando canela: diga adeus aos produtos químicos

CREATINA

Esta substância é encontrada principalmente em produtos de reconstrução capilar, pois combate a fragilidade , a falta de brilho e a porosidade em cabelos danificados por procedimentos químicos, por isso é uma excelente opção se você tinge os cabelos todos os meses.

GELATINA

Embora possa parecer estranho para você, a gelatina é uma excelente opção para reconstruir os cabelos, pois contém proteínas formadas por aminoácidos, além do colágeno, que cria uma barreira que protege os cabelos, resultando em bastante maciez.

Para prepará-lo, basta aquecer 50 ml de água e diluir uma colher de sopa de gelatina incolor, deixar esfriar e adicionar à sua máscara (deve ser aplicada nos cabelos limpos após a lavagem). Tenho certeza que você conhece todos os benefícios que esse ingrediente proporciona ao seu cabelo.

>Cabelo saudável: algumas dicas para você criar seu cronograma capilar

VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maçã possui um pH ácido que ajuda a equilibrar os cabelos, além de prevenir o crescimento de fungos, bactérias no couro cabeludo e mantém as cutículas fechadas. A forma de usar é muito simples, pois você pode adicionar uma ou duas colheres de sopa do condicionador ao seu tratamento.

Estes são alguns dos principais ingredientes que te irão ajudar na reconstrução dos seus cabelos, verá que se implementar o seu uso, dentro de alguns meses poderá desfrutar da diferença. Você pode complementar seus cuidados com os cabelos com hidratantes ou máscaras caseiras.


COMPARTILHAR