4 coisas que você nunca deve guardar embaixo da pia da cozinha

Evite guardar esses 4 itens embaixo da pia

A cozinha é o cômodo da casa onde passamos grande parte do tempo e onde temos prazer em preparar receitas e refeições para a família. Para que tudo flua da melhor forma possível, este ambiente deve ser organizado, caso contrário, corremos o risco de perder tempo desnecessariamente. Porém, muitas vezes cometemos erros na organização dos espaços, principalmente quando se trata do armário localizado embaixo da pia.

Neste artigo, vamos descobrir juntos quais coisas não devem ser guardadas no armário embaixo da pia e como otimizar melhor esse espaço.

O armário embaixo da pia é certamente um espaço conveniente para guardar objetos, mas é preciso sempre lembrar que muitas vezes está sujeito a muita umidade, principalmente por vazamentos de água e falta de ventilação.

4 coisas que você nunca deve guardar embaixo da pia da cozinha
4 coisas que você nunca deve guardar embaixo da pia da cozinha

Itens que nunca devem ser guardados no armário embaixo da pia

Dito isso, a primeira coisa a se pensar é que você deve evitar armazenar alimentos sensíveis à umidade, como sal, farinha e bicarbonato. Esses alimentos, mesmo que você tente fechá-los da melhor forma possível em suas embalagens, correm o risco de se deteriorar rapidamente e podem se tornar um terreno fértil para a proliferação de bactérias e insetos, como as borboletas do trigo.

Outra categoria de objetos que absolutamente não devem ser guardados embaixo da pia são os eletrodomésticos, como aspiradores de pó ou processadores de alimentos. Também neste caso, a umidade desempenha um fator chave que comprometeria irreparavelmente os circuitos destes aparelhos. O melhor lugar para guardá-los é uma sala seca ou um armário designado.

Muitas vezes, por conveniência, tendemos a guardar esponjas ou panos de prato na pia. Mesmo esses acessórios, se deixados em ambiente úmido, tendem a não secar completamente e se tornarem um terreno fértil para a formação de bactérias. A presença de bactérias e germes nas esponjas pode contaminar superfícies de trabalho e pratos, e isso pode representar um grave risco para a saúde.