YouTube anuncia Green Screen, o recurso em Shorts, para competir com o TikTok

Shorts está disponível em todo o mundo

Os vídeos curtos são atualmente a nova arena de competição das redes sociais mais utilizadas no mundo. A popularidade do TikTok fez com que muitas plataformas apostassem nesse formato e agora o YouTube quer reforçar seus planos nesse sentido depois de anunciar o lançamento do Green Sceen

É um recurso que permitirá que os criadores se misturem com Shorts para criar vídeos curtos com um toque criativo. A opção possibilitará que os usuários usem um clipe de até 60 segundos para ser usado como plano de fundo.

De acordo com o próprio YouTube, o lançamento “é o próximo passo em uma nova jornada para os criadores criarem e inovarem com conteúdo de bilhões de vídeos em todo o YouTube, além de fazer parte de nosso esforço para fornecer mais ferramentas aos nossos criadores para que eles podem se expressar criativamente com acesso à maior livraria do mundo.”

A nova ferramenta se soma aos recursos anunciados para mixagem de vídeos e áudio, com os quais a plataforma pretende rivalizar com o crescimento progressivo do TikTok.

“O YouTube é o único destino onde os criadores podem se apoiar em todas as formas de criação de conteúdo, seja curtas, vídeo sob demanda, transmissão ao vivo ou áudio. E a introdução de recursos como o Green Screen enriquece a plataforma para que os criadores híbridos possam experimentar vários formatos.