WhatsApp: para que serve o relógio no perfil de seus amigos e como usá-lo
WhatsApp: para que serve o relógio no perfil de seus amigos e como usá-lo. Confira a explicação!
O Whatsapp é reconhecido por ser o serviço de mensagens do mundo e que apresenta constantemente novas atualizações, como o novo “modo bêbado” e que o aplicativo terá mais emojis para reagir às mensagens.
Relacionado a isso, uma das novidades que foi mostrada recentemente foi a implementação do relógio na foto de perfil em alguns dos seus amigos, algo que chamou a atenção de muitos.
O que significa o relógio no perfil e para que realmente serve?
Se alguma vez, este ícone apareceu e você não sabe o que é exatamente, aqui nós informamos.
Se esse desenho aparecer na foto do perfil de um contato, significa que a opção de mensagens temporárias está ativada nessa conversa. Ou seja, se um usuário não abrir o WhatsApp após sete dias do recebimento de uma mensagem temporária, a mensagem será excluída da conversa, embora possa ser vista nas notificações do telefone.
Também deve ser observado que, uma vez que uma mensagem temporária tenha sido respondida, ela continuará aparecendo como uma mensagem citada após ser excluída.
Por sua vez, quando uma mensagem temporária for encaminhada para um chat com a função desabilitada, a mensagem continuará sendo visualizada mesmo que a original tenha sido destruída.
As mensagens temporárias serão incluídas nos backups do WhatsApp? Sim, eles serão e serão excluídos assim que o usuário fizer a restauração.
Como ativar mensagens temporárias?
Em princípio, você deve ter a versão mais recente do WhatsApp, disponível para IOS e Android.
- Acesse o chat onde deseja ativar a ferramenta e clique no nome.
- Selecione a opção ‘Mensagens temporárias’ e pressione ‘Continuar’
- Escolha a opção Ativado.
- Para usar mensagens temporárias em chats em grupo, o administrador deve ativar a função seguindo o mesmo procedimento.
O golpe da Páscoa: ovos de Páscoa grátis no WhatsApp
A proximidade da Páscoa incentivou os piratas a lançarem uma campanha global de fraude via WhatsApp e Redes Sociais. Feriados e férias inspiram os golpistas a criar maneiras eficazes de induzir as pessoas a desistir de seu dinheiro ou informações pessoais, para outros crimes ou para revenda.