WhatsApp deixará de oferecer armazenamento ilimitado; entenda

O WhatsApp começou a preparar um sistema com o qual notificará seus usuários do Android quando o armazenamento do Google Drive estiver perto de estar cheio.

WhatsApp
Foto: Freepik

O WhatsApp continua trabalhando na introdução de um sistema de backup no Google Drive com armazenamento limitado, em comparação com o atual no Android, que é ilimitado, e incluiu código em seu aplicativo referente à mudança.

O portal especializado WABetaInfo descobriu algumas linhas de código no WhatsApp que pela primeira vez mencionam “mudanças nos backups do Google Drive”.

Limite de armazenamento no WhatsApp

Desde 2018, o Google Drive oferece aos usuários do WhatsApp no ​​Android armazenamento ilimitado. Esta medida mantém-se até hoje apesar de no ano passado estes planos de armazenamento terem reduzido o seu limite gratuito para 15GB por conta pessoal, incluindo Google Fotos, anteriormente ilimitado.

Agora, o WhatsApp começou a preparar um sistema com o qual notificará seus usuários do Android quando o armazenamento do Google Drive estiver próximo de estar cheio, bem como quando o máximo permitido for atingido e a data em que as alterações entrarão em vigor.

De acordo com as novas linhas de código, o WhatsApp continuará tendo uma cota de espaço para salvar cópias de backup no Google Drive, mas isso se tornará limitado.

Em outubro do ano passado, a WABetainfo já compartilhou que o WhatsApp estava preparando uma nova função para gerenciar o tamanho das cópias de backup na nuvem com as quais certos tipos de arquivos, como imagens ou vídeos, poderiam ser excluídos para economizar espaço. Uma função sem muito sentido quando você tem espaço ilimitado.