Seis truques para economizar bateria no seu celular Android

Seis truques para economizar bateria no seu celular Android
Seis truques para economizar bateria no seu celular Android – Foto: Reprodução

 

Seis truques para economizar bateria no seu celular Android.

A bateria é um dos pontos chave para os usuários na hora de escolher um celular que atenda a todas as suas necessidades. Economizá-lo é um dos grandes problemas que o Android e o Google enfrentaram na última década, e é por isso que a empresa compartilhou com seus clientes seis truques para economizar bateria e tirar o máximo proveito dela, segundo Andro4All.

>>Assim você pode aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone

1. A primeira das dicas que a gigante americana recomenda seguir tem a ver com um dos recursos ajustáveis ​​do aparelho: o brilho da tela , um dos elementos que mais consome energia em nossos telefones. Por esse motivo, a empresa aconselha reduzi-lo ao mínimo sempre que possível ou configurar o brilho automático nas configurações, que o regulará dependendo do brilho com o qual nos encontramos.

2. Relacionado a este primeiro ponto, o segundo conselho refere-se ao desligamento automático da tela, portanto, nosso dispositivo desliga quando paramos de usá-lo, para o qual é recomendável configurá-lo para que a tela pare de estar ativa logo após ter parado de usá-lo.

>>O verdadeiro significado dos corações do WhatsApp de acordo com a cor

3. Nesse sentido, o Google oferece como terceira recomendação desativar o som e a vibração do teclado, o que pode ser feito nas configurações gerais do telefone. Esta opção também é possível nos aplicativos independentes que baixamos para o nosso teclado.

4. Por outro lado, e em relação aos aplicativos que instalamos em nossos celulares, a empresa recomenda no ponto a seguir restringir sua execução em segundo plano se consumirem muita bateria, mesmo que não precisem funcionar corretamente. Para desativar esta função, é necessário acessar as configurações do telefone e a seção de aplicativos, onde nos permitirá otimizar o aplicativo de forma independente.

>>Instagram testa nova função de assinatura com pagamento mensal

5. Também é aconselhável desvincular as contas que não usamos mais e que ainda estão vinculadas ao nosso dispositivo, pois geralmente são atualizadas periodicamente para coletar novos dados.

6. Como último conselho, o Google lembra que atualmente o Android possui um sistema de bateria adaptável que lembra os padrões de uso de nossos dispositivos e é capaz de reduzir o consumo de bateria dos aplicativos automaticamente.