WhatsApp: cuidado com esse vírus que já está acabando com milhares de celulares

Cuidado com um vírus que navega pelos aplicativos do WhatsApp, podendo infectar o sistema de nossos celulares

WhatsApp: cuidado com esse vírus que já está acabando com milhares de celulares. Cuidado com um vírus que navega pelos aplicativos.

Tudo agora circula nos celulares, de vídeos a áudios e até links falsos que chegam em nossos perfis visando apenas dinheiro. Os chamados “trojans” que conseguem se apossar de nossos dados e depois realizar golpes.

Whatsapp: cuidado com esse vírus que já está acabando com milhares de celulares
Foto: Freepik

Mesmo em nossos aplicativos de mensagens, como o mais usado WhatsApp, devemos ter cuidado, caso contrário, estamos ferrados. Existem vírus que podem invadir nosso celular e causar o verdadeiro estrago. Então você tem que ter muito cuidado.

Cuidado com essas duas versões falsas do WhatsApp

O WhatsApp é provavelmente o aplicativo mais usado no mundo em todos os contextos da vida social. Do trabalho à escola, com grupos que talvez sejam a parte mais significativa do WhatsApp. Todos os anos, versões novas e mais atualizadas são lançadas, o que o torna cada vez mais importante.

Mas você tem que ter cuidado. Há algum tempo, duas versões falsas do WhatsApp pode colocar os celulares do usuários em risco. Ambos são chamados de “YoWhatsApp” e “WhatsApp Plus” e contêm vírus perigosos que podem ser prejudiciais a todo o sistema Android de um telefone.

Os pesquisadores da Kaspersky descobriram essas duas versões e concluíram sua pesquisa afirmando que esses dois modelos nada mais são do que golpes. Infelizmente muitos usuários já caíram na mira dos vírus.

O que esses vírus fazem?

Os aplicativos falsos “YoWhatsApp” e “WhatsApp Plus” contêm o vírus trojan “Triada”. Uma vez escolhidos os dois aplicativos, saem os vírus que se apropriarão dos dados do sistema geral que podem bloquear o android. Automaticamente, sem o nosso consentimento, iniciam-se downloads que infectam o telemóvel, colocando em risco a segurança do mesmo roubando nossos dados.

A Meta, gigante que gerencia as redes sociais mais importantes, já está buscando soluções para conseguir fazer a proteção dos perfis dos milhões de usuários que usam o Whatsapp. Já se fala que milhares de contas já foram infectadas com esses dois falsos aplicativos de WhatsApp. Portanto, antes de instalar, verifique a procedência e confiabilidade do aplicativo que vai instalar no seu aparelho.