Veja o que pode acontecer com sua pele ao usar o ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

O óleo de rosa mosqueta é um produto que está há anos na indústria da beleza e conseguiu se manter graças aos seus muitos benefícios

Se você costuma cuidar da pele com ingredientes naturais, veja o que pode acontecer com sua pele ao usar o óleo de rosa mosqueta.

O óleo de rosa mosqueta é um dos produtos mais recomendados pelas mães e avós, pois há alguns anos se tornou um dos melhores tratamentos para melhorar a aparência da pele. Mas você conhece seus benefícios? O óleo de rosa mosqueta é um óleo vegetal obtido das sementes da planta de rosa mosqueta e possui múltiplas propriedades. Aprenda a usar o óleo de rosa mosqueta para nutrir e combater rugas ou linhas de expressão na pele.

Este ingrediente é altamente reconhecido no mundo da beleza, pois contém vários ácidos essenciais, como ômega 3, ômega 6, ácido linoleico, além de vitaminas e antioxidantes. Juntos, todos os seus componentes melhoram o aspecto da pele e promovem uma aparência saudável.

O que pode acontecer com sua pele ao usar o óleo de rosa mosqueta:

Repara a pele e favorece a sua firmeza:

O óleo de Rosa Mosqueta beneficia a formação de colágeno e fibras elásticas, ideal para manter a luminosidade, hidratação e firmeza da pele. Na verdade, é altamente recomendável apertar a epiderme.

Previne o envelhecimento:

Este líquido é composto principalmente por ácidos graxos essenciais, antioxidantes e vitaminas A, C e E, que permitem combater os radicais livres que podem causar o envelhecimento precoce. Por isso, o óleo de rosa mosqueta é altamente recomendado para combater rugas e linhas de expressão na pele.

Usar óleo de rosa mosqueta estimula a circulação:

Graças às suas várias propriedades, este óleo atua na boa circulação sanguínea, o que ajuda a tonificar rostos com aparência cansada. Para conseguir este efeito, deverá ser aplicado com suaves massagens circulares durante alguns minutos.

Promove a cura:

Um dos benefícios mais conhecidos do óleo de rosa mosqueta é sua capacidade de reparar lesões na pele. Seu poder curativo é derivado da capacidade regenerativa e adstringente que permite que os tecidos quebrados da derme se unam naturalmente.

Usar óleo de rosa mosqueta reduz manchas:

Seus ácidos graxos, além de melhorar a textura do rosto, também são responsáveis ​​por reduzir as áreas escuras causadas por diversas lesões, além de uniformizar o tom da pele.

Usar óleo de rosa mosqueta hidrata profundamente a pele:

O óleo de rosa mosqueta também beneficia a retenção de umidade da pele e cria uma barreira que evita a perda de água. Desta forma ajuda a hidratar e nutrir em profundidade, beneficiando a luminosidade da pele.

Como usar o óleo de rosa mosqueta na pele?

Para aproveitar os benefícios do óleo de rosa mosqueta, você pode incluí-lo em sua rotina de cuidados com a pele à noite, já que é fotossensível. Limpe muito bem o rosto com bastante água e sabonete facial, seque com toques suaves e passe a pegar o óleo para aplicá-lo. Despeje duas a três gotas nos dedos e aplique o produto ao redor do rosto em movimentos circulares suaves.

Depois que a pele absorver o líquido e secar muito bem, continue com sua rotina aplicando o contorno dos olhos ou tratamentos específicos. Você também pode usar óleo de rosa mosqueta em outras partes do corpo, como estrias, pescoço ou cicatrizes em qualquer outra área. Para notar melhores resultados, recomenda-se aplicá-lo todos os dias.

Embargo! Embora tenha excelentes propriedades e benefícios, o óleo de rosa mosqueta só pode ser usado em peles secas, ásperas, maduras e sensíveis. As pessoas com pele oleosa não podem usar este ingrediente, pois pode influenciar a produção de sebo. Para esses casos, recomendamos aprender sobre o retinol e como incorporá-lo à sua rotina de cuidados com a pele.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.