Veja novas maneiras de ganhar dinheiro com o Facebook Reels

Os criadores do Facebook Reels podem ganhar dinheiro se cumprirem um conjunto de metas de público

Os criadores do Facebook Reels podem ganhar dinheiro por mês se cumprirem um conjunto de metas de público, veja como vai funcionar. A rede social chinesa TikTok anunciou há alguns dias que começaria a distribuir metade de sua receita publicitária entre seus criadores de conteúdo mais populares. Agora a Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, faz uma jogada para não ficar para trás.

A empresa anunciou que vai distribuir bônus adicionais entre os criadores de conteúdo original em Reels no Facebook, formato lançado para todos os usuários da rede social no início do ano.

A Meta já alertou que essa mudança em sua estratégia de bônus afetará a maneira como os Reels são monetizados e pode fazer com que alguns usuários parem de ganhar tanto dinheiro quanto antes, mas outros podem começar a obter mais lucro.

Ganhar dinheiro com Reel Challenges

Paralelamente a essa distribuição de recursos, a Meta também criará um novo incentivo chamado “Desafios”. Desta forma, os criadores do Facebook Reels podem aspirar a ganhar até 4.000 dólares por mês se atingirem determinados objetivos de audiência e reproduções.

Todos os meses, os usuários do Reels poderão participar de uma série de desafios cumulativos, com objetivos sucessivos que, à medida que são superados, adicionam mais dinheiro ao bônus final. Por exemplo, um criador do Facebook Reels poderá ganhar seus primeiros $ 20 se pelo menos cinco de seus Reels atingirem 100 visualizações.

Uma vez alcançado esse objetivo, eles poderão aspirar ao próximo, que consistirá em ganhar 100 dólares se vinte de seus carretéis atingirem 500 reproduções cada. Esse progresso será acumulado ao longo de um mês e será redefinido para zero no início de um novo mês.

Claro que, como o Facebook avançou, apenas um seleto grupo de usuários fará parte deste programa de bônus nos Reels. No entanto, a empresa garantiu que está desenvolvendo outros tipos de programas de incentivo que seriam abertos a mais usuários. Além disso, o Facebook confirmou que está testando a introdução de anúncios sobrepostos em seus rolos.