Veja como preparar deliciosos salgados de massa folhada com atum

Aprenda a preparar alguns salgados que são perfeitos para um aperitivo do dia-a-dia

Aprenda a preparar alguns salgados de massa folhada com atum, estes variados snacks são perfeitos para um aperitivo do dia-a-dia, para o vermute de fim-de-semana, para uma festa em casa e para qualquer momento em que lhe apeteça um snack.

Verá que são muito fáceis de preparar, recheadas com atum e os ingredientes que mais gosta. As combinações são quase infinitas, hoje apresentamos 4 tipos, os que mais gostamos em casa. Com uma folha de massa folhada retangular da para fazer 4 salgados correspondentes, com ingredientes básicos que encontraremos sempre em casa.

Em pouco mais de meia hora você terá deliciosos petiscos, que podem ser saboreados quentes ou até mesmo frios. Combinam muito bem com uma cerveja gelada ou com o seu vinho preferido, então não tem desculpa para não prepará-los.

Ingredientes

  • 1 folha de massa folhada
  • 220 g. de atum
  • 2 pimentões
  • 2 ovos médios
  • 50 g. de creme de queijo
  • 50 g. de patê
  • Para decorar: Sementes de gergelim e chia

Modo de preparo dos salgados de massa folhada com atum:

Cozinhe um dos ovos. Quando a água ferver, cozinhamos 11/12 minutos. Retire e reserve, submerso em água morna. Sem retirar o papel da base, estendemos um pouco a massa folhada, para ganhar um pouco mais de superfície. Não devemos deixar a massa muito fina.

Com uma faca, corte a massa em quatro partes iguais, no sentido do comprimento. Agora preparamos o recheio. Retire o atum da lata e escorra bem o óleo. Pique os pimentões. Quebre o ovo cozido e pique-o. Coloque uma base de atum em cada uma das tiras de massa folhada. E então nós enchemos com o resto dos ingredientes.

A primeira porção com os pimentões picados, a segunda com pedaços de cream cheese, a terceira com um pouco de patê e a última com o ovo cozido picado. Pré-aqueça o forno por cerca de 10 minutos a 200º C. Batemos o outro ovo. Pincele uma das extremidades de cada uma das tiras de massa, ao longo de todo o comprimento.

Para que assim que fecharmos a massa folhada, o ovo funcione como cola. Com a ajuda dos dedos, fechamos cuidadosamente as tiras de massa, fazendo uma espécie de cachos. Nós os cortamos em pedaços de cerca de 3-4 cm. de largura.

Pincele-os com o ovo batido, para que mais tarde dourem no forno e para que as sementes adiram. Como toque final e decorativo, adicionamos algumas sementes de gergelim e chia em cada um dos nossos salgados. amos para a bandeja do forno. Colocamos na parte central, e assamos por 12 minutos a 180º C.

Sendo pequenas porções, não precisam de muito tempo para ficarem prontas. Dê uma olhada na metade do tempo para se certificar de que eles não estão cozidos demais. Com o tempo, eles dobrarão de tamanho e ficarão dourados por fora. Este é o ponto que queremos chegar. Retire do forno, deixando arrefecer antes de servir e consumir.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação