Veja como carregar a bateria de qualquer iPhone mais rápido

Confira essas dicas

Todos sabemos que a duração da bateria do iPhone não é o ponto forte dos aparelhos da empresa americana. Além disso, como telefones de outros fabricantes, é um componente que se degrada com o tempo, o que significa que você precisará conectar seu smartphone ao adaptador de energia com cada vez mais frequência.

Por esse motivo, tão importante quanto preservar a saúde desta peça, é saber aproveitar ao máximo as capacidades de carregamento do iPhone . Nem todos os modelos Cupertino são compatíveis com o sistema de carregamento rápido da marca, mas pelo menos os smartphones lançados nos últimos 5 anos conseguem recarregar o celular mais rápido que o normal.

Estamos falando de uma velocidade de carregamento, não muito excessiva, que empalidece com os sistemas que encontramos no Android, que já nos permitem trabalhar a 150W e carregar totalmente os dispositivos em apenas alguns minutos. No entanto, existem alguns truques que podemos fazer para melhorar a velocidade do iPhone para receber energia . Seja o que for.

Quão rápido cada iPhone carrega?

No papel, o carregamento rápido é suportado em telefones da Apple a partir do iPhone 8. O que acontece é que, já não é que a marca não coloque o carregador do smartphone na caixa, é que nunca esclarece a capacidade que os telemóveis têm.

A Apple se limita a dizer que seus telefones podem recarregar 50% da bateria em 30 minutos , mas sempre dependerá do carregador que usamos. Em geral, vamos conseguir isso com os carregadores de 20W que a marca vende. Em comparação, os testes mostram que isso é uma hora a menos de carga do que com o adaptador de 5W que vem com a maioria dos modelos.

Testes foram realizados em iPhones para verificar que, com carregadores de 30W, alguns modelos podem chegar a 27W de velocidade . No entanto, para esclarecer um pouco esse caos, esclarecemos as velocidades em que cada modelo de Cupertino deve encher a bateria.

  • iPhone 8 e iPhone 8 Plus: até 20 W
  • iPhone X: até 20W
  • iPhone Xs e iPhone Xs Max: até 20W
  • iPhone 11: até 20 W
  • iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: até 20W
  • iPhone 12 e iPhone 12 mini: até 27 W
  • iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max: até 27W
  • iPhone 13 e iPhone 13 mini: até 27 W
  • iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max: até 27W
  • iPhone 14 e iPhone 14 Plus: até 27W
  • iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max: até 27W
  • iPhone SE: até 18W
  • iPhone SE 2: até 27 W

Como a Apple incluiu apenas um adaptador de energia que suporta carregamento rápido com o iPhone 11, se você tiver outros modelos, precisará adquirir um conector que suporte a tecnologia separadamente. Seu preço é de 25 euros e você pode encontrá-lo na loja da Apple.

Como funciona o carregamento rápido do iPhone

Para carregar seu celular mais rápido , você deve primeiro entender como funciona a tecnologia da marca. Ele carrega o iPhone na velocidade máxima nos primeiros 30 minutos, o que faz o smartphone atingir 50% de bateria.

A partir de agora, ou seja, até atingir 100%, é feita uma carga mais lenta para não danificar a célula e não comprometer sua vida útil. Isso significa que o telefone não é totalmente carregado em 60 minutos, como diria a matemática, mas em pouco menos de duas horas.

O objetivo desse sistema é preservar a vida útil da bateria do iPhone , um de seus componentes mais delicados, além de criticados, e não sacrificar o desempenho ou a saúde do celular.

Veja como carregar a bateria de qualquer iPhone mais rápido

Quem mais e quem menos passou pelo mesmo. Você precisa carregar seu iPhone no meio do dia e não tem tempo suficiente para carregá-lo totalmente. É normal encher o smartphone de energia à noite, quando há bastante tempo para deixar o smartphone ligado à energia, mas existem muitas situações em que isso não seria possível.

O carregamento rápido torna isso um problema menor, mas como dissemos antes, quando o seu iPhone já está em uma quantidade razoável, acima de 50%, você descobrirá que ele progride consideravelmente mais devagar do que o desejado. E não importa se você conectar o carregador rápido mais rápido que você tem ao seu alcance.

No entanto, existem maneiras de deixar seu iPhone até 100% mais rápido , embora nunca façamos mágica. Vamos obter apenas alguns minutos extras de velocidade para que, em vez de encher completamente o telefone em menos de duas horas, o façamos em cerca de 95 minutos.

Desativar carregamento otimizado

configuração do iOS nos dá o melhor truque para carregar o celular 100% mais rápido, e o faz através de uma de suas funções mais controversas desde sua aparição no iOS 13.

  1. Abra o aplicativo Configurações
  2. Role para baixo até a seção de bateria
  3. Em seguida, desligue o interruptor para carregamento otimizado da bateria.

Embora possa parecer contraproducente, a realidade é que ao desmarcar esta opção o iPhone irá carregar mais rápido . A ferramenta usa a inteligência artificial do aparelho para saber como usamos o telefone e carregamos totalmente a bateria no momento em que você normalmente a retira do carregador. É por isso que às vezes você pode remover o telefone do carregador e descobrir que ele não está totalmente 100%. É por isso que você deve, de tempos em tempos, desabilitar esta função.

Use um carregador mais potente

Como dissemos, a maioria dos carregadores que vêm (ou melhor, vieram) com nossos iPhones são de 5W , com exceção do iPhone 11, mas isso não significa que seu telefone possa aproveitar apenas essa velocidade. Se você tiver outro carregador de alta potência em casa ao qual possa conectar o cabo relâmpago do iPhone, experimente.

Por exemplo, um adaptador de energia de 12W já significa que o telefone da Apple pode ser carregado cerca de 35% mais rápido do que com o adaptador que vem de fábrica com o telefone.

Não use um laptop como fonte de energia

Estando com pressa e não conseguindo localizar um adaptador, você pode recorrer a conectar seu dispositivo iPhone à porta USB do seu laptop para carregá-lo ou usar outro smartphone com função de carregamento reverso.

Esta é uma opção recomendada para manter a energia de um dispositivo, mas nunca para carregá-lo. De fato, se recarregarmos dessa maneira, carregaremos o dispositivo muito mais devagar que o normal. De acordo com diferentes estudos, a velocidade cairá cerca de 65% em comparação com uma conexão normal a uma tomada elétrica.

Normalmente, a porta USB de um computador pode fornecer até 500 mAh, metade de qualquer tomada de parede que possa oferecer até 1000 mAh de potência e, portanto, carregar nosso telefone Apple em muito menos tempo.

Desligue o celular

Quando o iPhone estiver desligado, ele não consumirá energia em nenhum momento, o que ajudará o smartphone a acumular mais carga em menos tempo, comparado a um aparelho que está sendo usado. Lembre-se de que, se estiver ligado, o smartphone pode gastar energia procurando redes, cobertura de sinal ou recebendo notificações que ligam a tela.

Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é pressionar e segurar o botão liga / desliga no iPhone até que o controle deslizante apareça para desligar o dispositivo. Se você puder deixar seu iPhone nesse estado pelo maior tempo possível durante o carregamento, economizará tempo e carregará totalmente o telefone mais rapidamente .

Usar o modo avião

Estamos cientes de que, em muitas ocasiões, desligar completamente o telefone não é a melhor opção possível. Quando você não consegue desligar o smartphone, sempre pode usar uma alternativa como o Modo Avião para neutralizar todas as suas conexões.

Tenha em mente que as opções de conectividade do iPhone são um dos maiores culpados pelo consumo de energia móvel. Se não houver rede Wi-Fi por perto e o smartphone mantiver essa opção habilitada, em segundo plano o iPhone procurará constantemente a torre de celular mais próxima, e isso consumirá bateria . O mesmo vale para Bluetooth e GPS. Usando o Modo Avião, vamos desativar essas opções de uma só vez, embora, se preferir, você pode desativá-las individualmente nas configurações do próprio telefone.

O mais aconselhável é desativar todas as opções sem fio do seu dispositivo, pois os testes aos quais submetemos os diferentes modelos de iPhone que passaram por nossas mãos é que essa função pode reduzir os tempos de carga total em alguns minutos. Como dissemos antes, não estamos falando de ganhar algumas horas, mas cerca de 10 ou 15 minutos.

Para ativar essa opção, basta abrir a Central de Controle deslizando para baixo no canto superior direito dos iPhones e tocar no ícone do avião para ativar ou desativar esse modo antes de conectar o iPhone à energia.