Veja calendário e quem tem direito a receber R$ 52 do vale-gás 2022.
Destinado a famílias de baixa renda, o Auxílio Gás dos Brasileiros é um benefício financeiro criado para ajudar na compra do gás de cozinha.
>>Empresas têm mais de mil vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade
Criado em novembro de 2021 por meio da Lei nº 14.237/2021, o vale-gás já foi pago pela primeira vez no final de dezembro do mesmo ano, para mais de 100 mil famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram alguns municípios da Bahia e Minas Gerais.
Portanto, em menos de uma semana será a vez dos 5,4 milhões de brasileiros que também têm direito mas ainda não receberam a primeira rodada de pagamentos.
>>Confira o calendário oficial de pagamento do abono salarial de 2022
Poderão ser beneficiadas pelo Auxílio Gás:
>>Auxílio Brasil: MP que criou programa pode deixar 4 milhões sem benefício
Vale lembrar que a seleção dos contemplados será feita de forma automática, com base nos dados do Cadastro Único.
O pagamento do Auxílio Gás será efetuado sempre nos últimos 10 dias do mês, da mesma forma que é feito o depósito do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.
>>Veja calendário de pagamento do benefício INSS para todo o ano de 2022
Cada família terá direito a 50% do preço médio nacional do botijão de gás, a cada dois meses. Sendo assim, em janeiro o valor será de R$ 52, conforme a cotação apurada no último levantamento da ANP.
Como já foi citado, o calendário de pagamento do auxílio gás é baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS), iniciando com beneficiários de final 1 e terminando com os de final 0.
>>Pente-fino do INSS: 85 mil de auxílio-doença podem perder pagamento
Confira abaixo as datas nas quais o vale-gás será creditado neste mês de janeiro: