Unhas frágeis: especialista da dicas de como reverter danos em casa

Unhas frágeis: especialista da dicas de como reverter danos em casa
Unhas frágeis: especialista da dicas de como reverter danos em casa – Foto: freepik

Unhas frágeis: especialista da dicas de como reverter danos em casa. Ao longo de nossas vidas usamos esmalte e ele pode amar nossas unhas , a situação é quando as pessoas se perguntam como curar a unha danificada ou uma cutícula danificada e ressecada, quebradiça ou fraturada pelo gel, as regras de cuidado com as unhas não são discutidas tanto quanto outras áreas de sua rotina de beleza.

“Unhas danificadas são análogas a cabelos superprocessados”, disse a dermatologista Dana Stern ao blog de beleza americano Bustle. “Muitas vezes é necessário evitar o produto prejudicial por um período de tempo e usar produtos reparadores e restauradores eficazes formulados com ingredientes que são bons para as unhas.

Em outras palavras, você vai querer fazer uma pausa de tudo o que causou os danos ao leito ungueal e se abastecer de ingredientes nutritivos para ajudá-los a cicatrizar. Jin Soon, famoso artista de unhas e fundador da JINsoon Nail Lacquer, adicionou este mesmo blog que as unhas secam assim como o cabelo e a pele, então a hidratação é muito importante.

>Unhas amareladas: descubra como tratá-las com bicarbonato de sódio

As unhas são danificadas pelo uso excessivo de géis “Assim como o cabelo, as unhas se tornam quebradiças e são mais suscetíveis a quebras e danos quando secas”, diz ela a Bustle. “É relevante usar tratamentos e óleos para cutículas para nutri-la, mas há uma série de hábitos que você pode aplicar para que fiquem saudáveis.”

REMOVA O ESMALTE CORRETAMENTE

Primeiro é saber que não se deve descascar o esmalte. Uma das principais causas de danos às unhas é a remoção inadequada e os cuidados posteriores, disse Soon. “Se você está constantemente recebendo serviços de gel, acrílico ou imersão, precisa garantir que seu salão os remova com cuidado para manter a integridade de suas unhas.”

“As pessoas ficam impacientes e acabam retirando o produto, é isso que danifica as unhas”, concorda Deborah Lippmann, uma manicure celebridade, acrescentando que deixar as unhas por muito tempo também pode danificá-las. Se você usar unhas artificiais que não foram cuidadas no devido tempo, pode ficar com água entre o realce e as pontas das unhas com fungos, por isso é recomendável ter cuidado.

>Unhas: no abacate podemos encontrar uma maneira de fortalecê-las

SEMPRE USE LUVAS E PROTEÇÃO DE UNHAS

Se você sentir ressecamento excessivo ou danos às unhas, considere a fonte. “Alguns comportamentos comuns do dia a dia podem danificar as unhas naturais, como não usar luvas ao lavar a louça ou fazer o trabalho doméstico com produtos de limpeza agressivos”, segundo Silva Nahabedian.

SEMPRE VÁ A UM PROFISSIONAL

“Procure uma manicure que seja bem treinada e invista na educação continuada”, afirma a especialista, lembrando que a manutenção inadequada da cutícula pode danificar a unha natural. Para evitar isso, peça para ter suas cutículas “penteadas delicadamente”, ao invés de empurrá-las agressivamente para trás. Isso ajudará a evitar danos à lâmina ungueal natural, diz Nahabedian.

DEIXA AS UNHAS SEM ESMALTE

Às vezes você precisa dar um descanso às unhas, dizem os especialistas. “A melhor forma de reparar as unhas danificadas, independente da causa, é deixá-las descansar do esmalte”, afirma a especialista. “Embora uma pausa maior seja necessária para géis e acrílicos, suas unhas ainda precisam de uma pausa, mesmo com o esmalte normal.”

>Unhas grandes e saudáveis: descubra como torná-las fortes em casa