Unhas fracas e quebradiças: como você mesmo fortalecê-las em casa? Em primeiro lugar, ter unhas limpas e com aparência saudável é essencial para praticar uma boa higiene e manter sua melhor aparência. E para isso, fazer uma manicure não é a única opção.
De esmaltes a extensões de unhas, fazemos muito, embora possam ser prejudiciais. Embora fazer manicure e pedicure seja uma opção fácil para corrigir a saúde das unhas, por que investir em salões caros se você pode tê-los em perfeitas condições e com saúde em casa. Você ficará surpreso com o quão simples é.
Em primeiro lugar, ter unhas limpas e com aparência saudável é essencial para praticar uma boa higiene e manter sua melhor aparência. E para isso, fazer uma manicure não é a única opção. Na verdade, você deve cuidar de suas unhas diariamente.
>Veja como tratar as acnes em casa e naturalmente com manjericão
Tudo começa com mãos e unhas limpas. Assim como os cuidados com a pele, os cuidados com as unhas também devem começar com uma limpeza profunda. A limpeza regular irá mantê-los livres de germes e bactérias. Você pode usar removedor de esmalte nesta etapa para remover esmalte para limpar a sujeira. Certifique-se de lavar as mãos com água depois.
Em seguida, mantenha as unhas curtas ou em bom estado. Tal como acontece com o cabelo, as unhas em crescimento tendem a quebrar e rachar. Portanto, para um arco suave e natural, corte-os uma vez por semana e depois lixe as regiões irregulares. Mesmo se você estiver tentando cultivá-los por um longo tempo, não fará mal aparar um pouco de cima para baixo.
Gostamos de uma abordagem suave quando se trata de cutículas. Afinal, seu trabalho é proteger a unha. Apare-os com cuidado e delicadeza para que não se projetem ou causem mais dor.
Usar esmalte não prejudicará suas unhas saudáveis, embora você possa precisar fazer uma pausa para elas periodicamente. Antes de começar a pintar, limpe-os e aplique uma camada de base. A camada de base ajuda a evitar que as unhas manchem e a camada de cobertura reduz a probabilidade de lascamento do esmalte.
Quando as unhas secam, elas são mais suscetíveis a rachar e quebrar e são uma das causas de cutículas prejudiciais que podem levar a outros problemas. Portanto, certifique-se de hidratá-los adequadamente. Você pode usar óleo de coco ou óleo de amêndoa para massagear suavemente para nutri-los.
Contanto que tenha uma dieta saudável e variada, não precisará de suplementos dietéticos para garantir unhas fortes. No entanto, pessoas com unhas fracas podem se beneficiar de um suplemento de biotina, uma vitamina que ajuda a fortalecer as unhas fracas ou quebradiças.
Para uma alimentação saudável, você deve adicionar proteínas (essenciais para aumentar a produção de queratina e, assim, criar unhas fortes) e ácidos graxos ômega-3 (lubrificar e hidratar as unhas, dando-lhes um aspecto brilhante).
Manter as unhas em ambientes úmidos ou sujos pode estimular a proliferação de bactérias sob elas. Se você lava pratos, faz jardinagem ou limpa com frequência com produtos químicos agressivos, tente usar luvas para proteger a pele e as unhas.
Roer as unhas é um hábito nervoso comum, mas pode ser uma das piores coisas para as unhas. Pode danificar as cutículas e causar infecções. Mesmo um pequeno corte ao longo da unha pode permitir que bactérias e fungos entrem e causem uma infecção.
Este pode ser um hábito difícil de quebrar, então tente usar esmalte ou bandagens para fazer com que roer as unhas não seja atraente. Com a técnica certa, manter as unhas saudáveis pode ser muito mais fácil. E ao seguir essas dicas, você pode ajudar a prevenir danos permanentes e manter suas unhas com uma ótima aparência.