Unhas fracas e quebradiças: como fazê-las crescer fácil e rápido

Receita caseira para fortalecer unhas

Unhas fracas e quebradiças: como fazê-las crescer fácil e rápido com hortelã e camomila.

Está é o melhor dica caseira para endurecer as unhas e deixá-las muito longas e bonitas. Você sempre sonhou em ter unhas compridas e muito bonitas, mas elas quebram com facilidade? Não se preocupe, este problema tem solução.

Embora existam várias dicas caseiras para unhas fracas e quebradiças, uma das melhores é aquela que utiliza duas plantas poderosas: hortelã e camomila, que possuem propriedades que as endurecem e promovem seu crescimento.

Unhas fracas e quebradiças são causadas por diversos fatores como idade, má alimentação, alguns esmaltes ou produtos químicos que afetam sua resistência, tornando-as quebradiças e fáceis de quebrar. Para corrigi-lo, primeiro identifique a causa; Depois, faça a dica caseira com hortelã e camomila, para que cresçam com facilidade, rapidez e fortes.

Unhas
Unhas fortes | Foto: Pixels

Ingredientes:

  • 4 Folhas de hortelã.
  • Um envelope de chá de camomila.
  • Meio litro de água.

Preparo:

1- Coloque meio litro de água no fogo, deixe ferver, despeje o líquido em uma xícara e introduza o sachê de chá de camomila .

2- Deixe descansar por 20 minutos e retire. Mais tarde, adicione as 4 folhas de hortelã e novamente, espere meia hora para liberar todo o seu beneficio.

3- Sobre as unhas limpas, passe com uma bola de algodão umedecida o preparo. Esfregue perfeitamente em cada unha e deixe secar. Repita este procedimento pelo menos 3 vezes por semana para crescer suas unhas.

4- Se sobrar um pouco da receita caseira de hortelã e camomila, você pode guardá-la na geladeira por uma semana, desde que esteja em um recipiente com tampa. Use está dica e esqueça suas unhas fracas e quebradiças, pois desde a primeira semana você notará que elas estão mais longas e bonitas. Experimente!

Atenção: Caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.