Twitter: usuários relatam queda da rede social em várias partes do mundo

No momento, as causas da queda do Twitter são desconhecidas

Na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, usuários relataram problemas nos serviços do popular aplicativo Twitter. A falha ocorreu tanto no aplicativo quanto para quem acessa a rede social no navegador.

Os usuários relataram problemas para acessar a seção de notícias, publicar novos conteúdos e visualizar notificações, tanto na versão web quanto no aplicativo móvel para Android e iOS.

De acordo com os relatórios feitos até agora na página do DownDetector , 83% dos usuários indicam que a rede social não carrega e que não conseguem fazer login, enquanto outros 11% detalham que estão impedidos de abrir o aplicativo pelo telefone

De acordo com o mapa do incidente, os principais países afetados pela queda mundial do Twitter incluem Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Peru, Chile, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Grécia, Japão e Austrália.

Nos Estados Unidos, mais de 50 mil pessoas também relataram problemas com o Twitter, principalmente para acessar a conta, conforme o Downdetector.
Não é a primeira vez em 2022 que o Twitter sofre problemas em seu funcionamento, já que nos meses anteriores também registrou problemas em todo o mundo.

por volta das 10h, usuários começaram a relatar o retorno da rede social e a empresa afirmou que trabalha para que tudo volte ao normal.

“Nós sabemos que o Twitter não está funcionando para algumas pessoas. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal. Obrigado por seguirem conosco”.

Essa nova situação ocorre em um contexto complicado para a empresa, já que está no centro da polêmica após a decisão de Elon Musk de desfazer o contrato de compra da plataforma. Sem dúvida, um ano difícil para o serviço de microblogging.