Twitter testa novo recurso de compras para transmissões ao vivo. Depois de embarcar no negócio de comércio eletrônico em julho deste ano com a implementação de uma seção de loja para contas empresariais, o Twitter agora começou a testar uma nova experiência de compra em transmissões ao vivo.
Chamado de Live Shopping, esse recurso permitirá que os usuários façam stream e façam compras ao mesmo tempo. Para isso, a interface da rede social será adaptada para mostrar o vĂdeo ao vivo, uma aba com a lista de itens Ă venda e um painel de tweets.
Para não interromper a sua visualização, a plataforma continuará a reproduzir a transmissão numa pequena janela flutuante (modo Picture in Picture) caso o utilizador decida entrar no site da loja.
> Twitter Crypto: novo departamento dedicado a blockchain e criptomoedas
O primeiro teste do Live Shopping acontecerá no prĂłximo domingo, 28 de novembro, Ă s 19h00 (horário de BrasĂlia), em colaboração com o Walmart. O evento foi intitulado Cyber ​​Deals Sunday e será apresentado pelo cantor Jason Derulo.
O Twitter descreve esta transmissĂŁo ao vivo como um “programa de variedades de 30 minutos” que destacará “eletrĂ´nicos, artigos para casa, roupas, decoração sazonal, convidados especiais surpresa e muito mais.”
Nesta fase inicial, os novos itens de compra estarĂŁo disponĂveis tanto na versĂŁo web do Twitter quanto no aplicativo para iOS. No caso dos usuários do Android, eles terĂŁo apenas a capacidade de assistir Ă transmissĂŁo ao vivo, mas nĂŁo de interagir com as funções de compras.