Tecnologia

Twitter testa nova atualização de reações em vídeo a um tweet

Publicado por
Evelin Leone
Twitter testa nova atualização de reações em vídeo a um tweet – Foto: Reprodução

Twitter testa nova atualização de reações em vídeo a um tweet. No verão passado, o Twitter decidiu abolir o Fleets, seu próprio formato de vídeo curto inspirado nas Histórias do Instagram, depois de apenas oito meses de vida.

No entanto, apenas seis meses depois, o Twitter está experimentando novamente um formato de vídeo, desta vez copiado de reações para vídeos do TikTok, chamado Tweet Take. Esta é uma função que permite aos usuários reagir a um tweet com um pequeno vídeo.

>Twitter proíbe a divulgação de imagens de pessoas sem sua autorização

Os usuários do Twitter poderão citar um tweet e reagir a ele por meio de um pequeno vídeo em tela inteira. Esses vídeos podem ser usados ​​citando o tweet ao qual o usuário deseja reagir.

Na versão de teste que o Twitter tornou pública, você pode ver como os usuários encontrarão um novo botão além dos já disponíveis para retuitar e citar tweets. Esta nova opção diz “Citar tweet com reação” , e é aí que o usuário pode inserir um vídeo ou uma fotografia. O tweet original será inserido dentro do vídeo como um adesivo.

O conceito é muito semelhante ao desenvolvido pelo Twitter nas frotas extintas. Neles, os usuários da rede social podiam compartilhar um tweet com sua reação em formato de tela inteira. Agora, a intenção do Twitter é relançar essa aposta com um aspecto renovado e integrá-la na linha do tempo dos usuários.

>Twitter testa novo recurso de compras para transmissões ao vivo

As Frotas foram constituídas como um espaço separado da linha do tempo do Twitter. Para visualizar as frotas de um usuário, era necessário acessar seu perfil, e elas só podiam ser visualizadas a partir do aplicativo móvel da rede. Pelo contrário, este novo formato será incorporado na linha do tempo dos usuários.

Desta forma, essas reações de vídeo a um tweet citado serão consumidas como mais um tweet, embora sejam diferenciadas de um simples retuíte. Nesse sentido, o Twitter não esclareceu como essas publicações serão diferentes de um vídeo incorporado.

>Twitter Crypto: novo departamento dedicado a blockchain e criptomoedas