Twitter lança os “Circles”: para twittar apenas para os “melhores amigos”

Os usuários do Twitter poderão construir um "Circles" de até 150 amigos

O Twitter, a rede social que acabou de ser comprada por Elon Musk, lançou o “Circles”, uma ferramenta muito semelhante aos “Close Friends” que o Instagram introduziu há alguns anos.

A empresa já havia anunciado no verão passado que estava trabalhando em uma função com essas características e, a partir desta semana, um pequeno grupo de usuários já pode usar essa ferramenta que permite fazer publicações destinadas apenas a um grupo de no máximo 150 amigos.

A empresa reconheceu que esse recurso ainda está nos estágios iniciais de testes. No momento, não está previsto que seja disponibilizado a todos os usuários do Twitter. No entanto, os usuários que não tiverem “Circles” disponíveis poderão ver os tweets de seus contatos que possuem essa função e os incluíram em sua lista de amigos próximos.

O Twitter recomenda que seus usuários, ao construir seu “Circles”, apresentem as pessoas com as quais interagem com mais frequência. Os tweeters são livres para incluir pessoas que não os seguem em seus “Circles”, mas isso não significa que seus tweets aparecerão na linha do tempo desses usuários.

Da mesma forma, quando um usuário responde a um tweet postado por um membro de seu “Circles”, o restante dos membros do grupo também poderá ver essa reação.

Quando um usuário adiciona uma pessoa ao seu “Circles”, ou quando a exclui dele, ele não receberá uma notificação informando que faz parte desse grupo . Além disso, cada usuário pode gerar apenas um «Círculo».

Para twittar endereçando apenas o «Circles», você terá que clicar no ícone de um círculo que aparecerá no topo da caixa em que o tweet está escrito. Ao clicar neste círculo, você terá que desmarcar a opção “Todos” para selecionar “Círculo do Twitter”.