Twitter lança a opção de editar tweets: veja quem pode usar

A opções de "Editar Tweets" estará disponível apenas para alguns usuários

A opções de “Editar Tweets” estará disponível apenas para alguns usuários do Twitter primeiramente, veja quem são. O Twitter anunciou oficialmente a opção “Editar Tweets” que, por enquanto, está sendo testada internamente pela equipe da rede social, mas nas próximas semanas os assinantes do Twitter Blue, a versão paga, poderão usá-la.

Uma assinatura premium que estará disponível na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia no final de setembro , mas eventualmente será estendida para outros países. No Twitter, eles reconhecem que estão cientes de que essa é a função mais demandada até o momento e buscam garantir que o desenvolvimento seja adequado.

A nova opção “Editar Tweet” permite editar tweets várias vezes durante os 30 minutos após a publicação, incorporando um ícone, um carimbo de data/hora e uma etiqueta que informa que a publicação original foi editada.

Clicando nesta etiqueta, você acessará o histórico de edições para que você possa conferir como eram as versões anteriores e não corrigidas do tweet. As correções podem incluir erros tipográficos, links, tags… mas não há limite para o conteúdo que pode ser editado, modificado, excluído ou adicionado.

A finalidade de haver um limite de tempo para poder editar o tweet, bem como o acesso ao histórico de alterações, cumpre o objetivo de proteger a integridade da conversa para que o público possa ter acesso a ela a todo momento, mesmo apesar da correções que podem ser aplicadas.

Os testes iniciais limitados, no entanto, podem significar que os usuários que não fazem parte do pequeno grupo inicial poderão ver os tweets editados em sua linha do tempo, que seria algo assim:

Twitter lança a opção de editar tweets: veja quem pode usar

Depois de anos de rumores sobre a possibilidade de o Twitter incorporar um botão para editar tweets , finalmente se tornou uma realidade , embora no momento esteja limitada apenas aos usuários da assinatura premium da rede social Twitter Blue , um movimento que tem tudo sua lógica, pois sendo uma demanda reconhecida há anos, é um atrativo atrativo para monetizá-la.