Três pistas para identificar mensagens maliciosas no WhatsApp

Tenha cuidado com os textos que chegam ao seu telefone

Três pistas para identificar mensagens maliciosas no WhatsApp. WhatsApp é tão popular que os cibercriminosos aproveitam a plataforma para obter informações pessoais ou dados bancários por meio da instalação de malware.

Para ficar a salvo dessas ameaças, compartilhamos três dicas a serem lembradas ao receber mensagens estranhas.

“As mensagens fraudulentas geralmente vêm de números desconhecidos. Se você mantiver uma lista organizada de contatos, será mais fácil detectá-los”, disse Brian Higgins, especialista em segurança da Comparitech, ao The Sun.

Eles também se disfarçam de mensagens oficiais, oferecendo suporte técnico para resolver problemas que você provavelmente não sabia que tinha, por exemplo, informando que você ganhou um prêmio”, acrescentou.

Se você é um usuário regular do WhatsApp, deve estar em alerta máximo e avaliar as mensagens que recebe de acordo com essas três regras sugeridas por Tom Davidson, diretor da empresa de segurança Lookout.

Cuidado com essas mensagens

  • Mensagens de contatos desconhecidos tentando fazer com que você interaja, especialmente se a ortografia ou gramática parecerem erradas. O mesmo vale para mensagens de contatos conhecidos que soam diferentes do normal.
  • Mensagens com ofertas não solicitadas, como brindes, sorteios ou descontos, mesmo que pareçam ser de uma marca confiável e, principalmente, se solicitarem que você envie informações pessoais.
  • Qualquer mensagem que inclua links clicáveis ​​que você não esperava receber. Por segurança, você pode digitar manualmente o link em outro navegador. Os invasores podem usar caracteres especiais na mensagem para disfarçar um link malicioso que, à primeira vista, parece um site conhecido ou respeitável.

Conteúdo extra: como passar suas conversas de WhatsApp do iphone para o Android

  • A primeira coisa será abrir o WhatsApp.
  • Agora vá para as configurações do aplicativo.
  • Nessa seção, vá para Bate-papos.
  • Lá você verá todos os detalhes, como seu backup.
  • Mas abaixo de tudo você verá a opção “Mover chats para Android”.
Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação