TRATE o cabelo seco e danificado usando apenas 1 ingrediente da sua cozinha

Veja como fazer e usar essa poderosa máscara natural

Trate o cabelo seco e danificado usando apenas 1 ingrediente da sua cozinha. Veja a seguir o que usar e como usar o ingrediente no cabelo.

Acredite ou não, basta apenas um produto para ter a máscara ideal para deixar de ter cabelos ressecados, pontas danificadas e até mesmo não ter mais caspa. O melhor é que há pouquíssimas chances de você não ter esse ingrediente em sua casa, já que geralmente é usado em quase todas as saladas. Estamos falando do azeite de Oliva.

Com um pouco de azeite, tem que ser extra virgem e de boa qualidade, podemos deixar nossos cabelos saudáveis, bonitos, hidratados e com muito brilho. Dessa forma, tendo um ingrediente chave para muitas das nossas refeições. São muitos benefícios para um único produto.

Nos últimos anos, muitas pessoas, incluindo várias celebridades, recorreram a máscaras faciais naturais. São mais saudáveis ​​para o cabelo, cuidam da saúde do cabelo e até permitem não ter de ir com muita frequência ao cabeleireiro, para não falar da economia que se faz. É por isso que esta máscara é tão importante.

O azeite de oliva tem propriedades nutritivas incríveis, e adicioná-lo à sua rotina de beleza pode transformar completamente a saúde de sua pele e cabelo. O óleo possui propriedades antioxidantes, e quando aplicado no couro cabeludo, não só trata caspa, mas também promove o crescimento capilar e trata o cabelo seco e danificado.

Como Usar o azeite para tratar o cabelo seco e danificado:

Para começar, o azeite de oliva é perfeito para combater cabelos secos e danificados, retendo a pouca ou muita umidade que possui. Isso faz com que os fios não sequem totalmente. Nesse tipo de caso, é necessário aplicá-lo em todo o cabelo, enquanto estiver limpo, para que tenha o efeito desejado e deixar agir entre 45 minutos e duas horas, dependendo do dano que tenha.

Mas o azeite também é ideal, como dissemos, para as pontas danificadas e as protege, evitando que os danos se espalhem ainda mais. Neste caso, aplica-se apenas nas pontas dos cabelo e não em todo o cabelo. Já quando o objetivo é combater a caspa você aplica no couro cabeludo e faz massagens, em seguida deixa agir por 20 minutos e enxagua com água morna.

Em todos os casos, o processo deve ser feito com os cabelos limpos. Ou seja, tendo lavado antes. Para que esse tipo de máscara funcione, você deve fazê-lo duas vezes por semana. Se você sentir que é muito frequente, pode ser reduzido a um. Dessa forma, você verá seu cabelo renascer de outra forma, mas muito bonito.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo consulte seu dermatologista de confiança.