Tratamento caseiro para RESTAURAR cabelos danificados por descoloração

Tratamento caseiro para restaurar cabelos danificados por descoloração. A seguir, contamos como ter cabelos sedosos depois de descolorir.

Quando mudamos de visual ou pintamos o cabelo, muitas vezes ele fica danificado, quebradiço e sem vida. No entanto, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a curar os cabelos danificados pela descoloração e deixá-los sedosos sem problemas.

Quando falamos em descoloração, nos referimos à redução dos fios por meio de um processo químico que altera a pigmentação. O peróxido de hidrogênio e outros produtos químicos alcalinos são geralmente usados para clarear o cabelo.

Antes de descolorir, é importante conhecer os riscos e, principalmente, consultar um especialista para saber se o seu cabelo é resistente ao processo e se não vai irritar o couro cabeludo.

Apesar disso, existem alguns cuidados que devem ser praticados para curar os cabelos danificados pela descoloração, como cortar as pontas a cada dois meses para eliminar as pontas duplas ou aplicar algumas máscaras para ajudar na recuperação. Vamos falar sobre alguns remédios caseiros para melhorar a saúde do seu cabelo.

Tratamento caseiro para restaurar cabelos danificados por descoloração
Tratamento caseiro para restaurar cabelos danificados por descoloração Foto: Freepik

Como curar cabelos danificados pela descoloração

A maneira ideal de curar cabelos danificados pela descoloração é começar a hidratá-los regularmente com ingredientes naturais. Você pode aplicar uma máscara de banana, uma colher de sopa de mel e algumas gotas de óleo de coco uma vez por semana para ajudar a recuperar a umidade.

Para preparar a máscara, amasse a banana com uma colher e misture com os demais ingredientes em um recipiente. Em seguida, aplique a mistura da raiz às pontas em todo o cabelo e deixe descansar por 25 minutos.

Outra opção é aplicar uma máscara feita com meio abacate, uma colher de sopa de mel e um ovo, que, devido aos seus óleos naturais, ajudará a nutrir todo o cabelo danificado. Nesse caso, a máscara deve ser aplicada da raiz às pontas duas vezes por semana.

É importante ressaltar que as informações fornecidas acima têm apenas finalidade informativa e não substituem avaliações médicas ou consultas com profissionais de saúde.