Torta de manga: prepare com poucos ingredientes e de forma simples

Torta de manga: prepare com poucos ingredientes e de forma simples.

Se é amante de sobremesas e também de manga, esta receita com certeza irá fasciná-lo e vai querer fazê-la imediatamente em casa.

Referimo-nos à torta de manga, que além de ser fácil, prática e gostosa, você não precisa assar para fazer e o melhor é que você encontra tudo o que precisa para prepará-la facilmente.

Para não falar mais! Aqui mostramos os ingredientes e os passos que você deve seguir para saborear uma deliciosa torta de manga.

>Bolo expresso de ricota: poucos ingredientes e cozido na frigideira

Ingredientes

  • 2 xícaras de polpa de manga fresca. Também pode ser enlatado, em pedaços de manga bem escorridos.
  • 1 crosta de bolacha das já vendidas preparadas.
  • 2 pacotes ou 5 colheres de sopa de gelatina sem sabor.
  • ¾ xícara de água.
  • ¾ xícara de leite condensado.

>Paletas de iogurte com morango: como fazer esta sobremesa refrescante em 5 passos simples

Modo de preparo

A primeira coisa a fazer se você decidir usar manga em lata é usar o líquido da lata para amolecer a gelatina.  Amoleça muito bem a gelatina na água fria ou o líquido das conservas de manga em no mínimo 2 minutos.

Em seguida, coloque no micro-ondas em temperatura alta, por 30 ou 40 segundos, ou você pode colocar em uma panela e aquecer no fogão até que se dissolva. Lembre-se de mexer muito bem até que a gelatina se dissolva completamente e espere até que esfrie um pouco.

>Bolo de iogurte com creme de chocolate: receita cremosa e deliciosa para o fim de semana

Em seguida, coloque a polpa da manga e o leite condensado no liquidificador e bata até misturar bem.  Agora, o próximo passo é colocar a gelatina na mistura de manga, sugerimos usar uma pequena peneira para o caso de restar algum caroço na gelatina.

Você deve bater até obter uma consistência cremosa, cerca de 30 segundos.  Despeje imediatamente a mistura de manga na crosta da torta de biscoitos e leve à geladeira até ficar sólida, por um tempo de aproximadamente 2 horas.

Por último, decore com rodelas de manga fresca, chantilly ou fruta em calda antes de servir e saboreie esta iguaria com os seus entes queridos.

>Bomba de batata com carne moída: uma receita deliciosa para lamber os dedos