Tinder lança videochamadas para promover compromissos virtuais

Tinder lança videochamadas para promover compromissos virtuais
Tinder lança videochamadas para promover compromissos virtuais

Tinder lança videochamadas para promover compromissos virtuais.

Útil em tempos de pandemia. O popular aplicativo de namoro finalmente permitirá que você encontre seu par sem ter que sair de casa.

Em meio a uma conjuntura sem precedentes de distanciamento social contínuo e que transformou a maneira como as pessoas interagem, o Tinder está finalmente lançando seu novo recurso de videochamada globalmente.

>>Videochamadas estão chegando ao serviço de mensagens do LinkedIn

Depois de passar por um período de teste em alguns países nos últimos meses, o Face to Face oficialmente usa o aplicativo para impulsionar o namoro virtual sem a necessidade de se encontrar fisicamente ou usar um serviço de videochamada externo.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que nosso recurso Face a Face está sendo lançado em nossa comunidade global depois de receber feedback positivo de nossos membros que tiveram acesso antecipado a ele”, disse Rory Kozoll, chefe de produtos de confiança e segurança da Tinder.

Com o objetivo de minimizar os potenciais riscos envolvidos nestes encontros, a empresa afirma ter priorizado a segurança no desenvolvimento desta função, dotando-a de funcionalidades que garantem “controlo e conforto na estrada”.

>>WhatsApp: como saber se um contato está em uma videochamada

Assim, o Face to Face só funcionará se ambas as partes concordarem em usar a chamada de vídeo. Assim que eles combinarem e começarem a bater papo, eles podem tocar no ícone de vídeo que aparecerá na parte superior da tela. O recurso não será ativado até que ambos selecionem a opção.

O Tinder informa que não notificará a outra pessoa se você decidir pressionar o ícone de vídeo. Caso não queira fazer videochamadas na plataforma, também é possível desativar a função a qualquer momento.

Ao final da ligação, o aplicativo solicitará comentários dos usuários sobre a experiência e permitirá o envio de relatório para a equipe do Tinder. A empresa enfatiza que não compartilhará a resposta com a outra pessoa.

>>Google Meet: como ativar o cancelamento de ruído em videochamadas